Será lançado nesta terça-feira, 16, um modelo específico para Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) do Latex, programa para criação de textos pelos pesquisadores da área de Exatas. O lançamento ocorrerá às 13h, no anfiteatro do Instituto de Ciências Exatas (ICE) e será aberto ao público.

O Latex, muito usado entre os pesquisadores de Exatas e, principalmente, por alunos na produção de trabalhos acadêmicos, já tem uma formatação própria e se diferencia dos demais programas por permitir a utilização de fórmulas matemáticas. O professor José Barbosa, do ICE, com o auxílio das bibliotecárias Lívia Alonso e Larissa Carvalho, reformatou o programa, criando um modelo específico, que atende as normas da ABNT utilizadas pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

“O Latex é um programa que já tem sua formatação, mas que muitas vezes não está de acordo com as normas exigidas pela UFJF. Com esse modelo específico, o usuário já terá acesso a uma formatação com o padrão da instituição, o que lhe economizará tempo. O principal benefício desse modelo será essa otimização do tempo e do serviço”, ressalta a bibliotecária, Lívia Alonso.

O programa está disponível no site da biblioteca universitária, junto das instruções para utilização.

Outras informações: (32) 2102-3751 (Biblioteca Universitária)

Acompanhe a UFJF nas mídias sociais: Facebook | Twitter | Instagram | YouTube | Soundcloud