Terminam na próxima sexta-feira, 19, as inscrições para a Especialização em Cultura e História dos Povos Indígenas, que está sendo oferecida gratuitamente pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) na modalidade a distância. São 50 vagas, sendo 40 destinadas a professores em exercício na rede pública de ensino e dez para demanda social, com ampla concorrência. Todas são para o polo de apoio presencial de Juiz de Fora.

Para participar do processo seletivo é preciso cumprir duas etapas. Inicialmente, os interessados devem acessar o link disponível no site do Centro de Educação a Distância e efetuar a inscrição online. Entretanto, a participação só é efetivada com a entrega dos documentos mencionados no edital diretamente no polo de Juiz de Fora. O prazo para a entrega da documentação também termina na sexta-feira, 19.

Segundo o coordenador do curso, Daniel Pimenta, o curso tem o objetivo geral de qualificar os professores nas abordagens e propostas  pedagógicas da temática de cultura e história dos povos indígenas do Brasil. “Com isso, ele vai contribuir para a implementação qualificada da Lei 11.645/2008, que versa sobre essa necessidade de formação dos alunos em conhecimentos da cultura brasileira, incluindo também os afrodescendentes e os indígenas”, expõe Pimenta, destacando ainda que a especialização atende às Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação.

O resultado final da seleção de alunos será divulgado no dia 12 de outubro de 2014, a partir das 17h, no site do Cead.

Acesse o edital e faça sua inscrição.

http://www.cead.ufjf.br

Acompanhe a UFJF nas mídias sociais: Facebook | Twitter | Instagram | YouTube | Soundcloud