O Centro de Educação a Distância (Cead) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) promove, nesta terça-feira, 27, um evento em celebração ao Dia Nacional da Educação a Distância (EAD). O encontro tem como objetivo permitir a troca de experiências entre profissionais e interessados na Educação a Distância, para incentivar o debate sobre esta eficiente forma de aprendizagem.

Segundo o diretor do Cead/UFJF, José Paulo Abdalla, o encontro conta com a presença de palestrantes que irão discutir a EAD em organizações destinadas a pesquisa no Brasil, ambas de destaque em suas áreas de atuação. Ele ocorre no Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt) na terça-feira, 27 de novembro, às 14h.

O coordenador de articulação do Cead, professor Anderson Castanha, destaca a importância do evento para que seja possível o debate sobre diversos aspectos do ensino a distância: “O encontro mostra diferentes possibilidades para o uso da EAD no âmbito da divulgação do conhecimento, sempre acompanhadas de flexibilidade, capilaridade e inovação. A EAD, suportada por suas estratégias pedagógicas e tecnologias educacionais, permite democratizar o ensino e promover desenvolvimento, alcançando mais pessoas, com um modo cada vez mais personalizado e diferenciado”, comenta.

Confira a programação completa.

O evento é gratuito e aberto à comunidade. As inscrições podem ser feitas durante as palestras.

Mais informações: (32) 2102-3490 – Centro de Educação a Distância