Organizado por discentes da pós-graduação, chega à terceira edição o Workshop de Física da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), que este ano recebe, além de minicursos e oficina, 13 renomados palestrantes de universidades de todo país e também da Espanha. O evento teve início nesta segunda-feira, 15, e segue até o dia 18 de setembro.

Para a  professora Maria José Valenzuela, integrante do Comitê Científico, o Workshop configura-se como uma oportunidade de contato com grandes nomes da Física, possibilitando a troca de conhecimento e crescimento da UFJF. “O grande número de trabalhos inscritos reafirma sua consolidação como importante evento da área. Foram 300 trabalhos inscritos e destes, cerca de 70 serão apresentados durante estes quatro dias.”

Os interessados ainda podem se inscrever como ouvintes, no momento das palestras. Para receber certificado de participação é necessária uma frequência de, no mínimo, 75%.

O público é formado por professores, estudantes de graduação e de pós-graduação em Física e áreas afins da UFJF e demais instituições de ensino superior. Estarão reunidos especialistas da UFRJ, UFMG, PUC-RJ, Unicamp, USP, Unesp e Unicamp, além do ex-ministro de Ciência e Tecnologia Sérgio Machado Rezende, da UFPE, e Dr. Manuel Vázquez Villalabeitia, do Instituto de Ciência de Materiais de Madrid (ICMM).

A edição homenageia o ex-professor da UFJF Wilson Oliveira, que era membro do corpo docente do Programa de Pós-Graduação de Física e faleceu no começo do ano.

Confira a programação completa do Workshop da Pós-graduação em Física

Acompanhe a UFJF nas mídias sociais: Facebook | Twitter | Instagram | YouTube | Soundcloud