Cerca de 800 alunos farão prova de seleção para o programa Jovens Talentos para a Ciência neste domingo, dia 14, na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). A avaliação é objetiva de conhecimentos gerais (exatas e humanas) e será aplicada às 13h, na Faculdade de Engenharia, no prédio Engenheiro Itamar Franco. Os candidatos devem ler atentamente as instruções do edital antes da prova.

O programa é destinado aos estudantes que ingressaram na universidade no segundo semestre de 2013 ou no primeiro semestre de 2014. São oferecidas 11 mil bolsas em todo o país no valor de R$ 400 mensais e com duração de 12 meses. A intenção é iniciar os jovens graduandos do ensino superior no meio científico, garantindo a eles amplo acesso às atividades de pesquisa e incentivando a participação em atividades complementares ao processo formativo.

Não há vagas definidas por instituição, sendo a classificação única para todo o país. Os 11 mil melhores colocados participarão do programa. Na última edição, o primeiro lugar na prova foi um aluno da UFJF, estudante de Medicina. O resultado será divulgado a partir de dezembro de 2014 no site http://jovenstalentos.capes.gov.br/. A bolsa terá início em 2 de janeiro de 2015.

Outras informações: http://jovenstalentos.capes.gov.br/

Acompanhe a UFJF nas mídias sociais: Facebook | Twitter | Instagram | YouTube | Soundcloud