pos_matematica_interna

São oferecidas 15 vagas para 2015

Professores da Educação Básica que tiverem interesse em aperfeiçoar seus conhecimentos profissionais têm até a próxima sexta-feira, dia 5, para fazer a inscrição no Mestrado Profissional em Matemática (Profmat). Na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) serão oferecidas 15 vagas para 2015, e as aulas serão ministradas às sextas-feiras, de manhã e à tarde.

Os interessados devem se inscrever no site do Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional  e pagar a taxa de inscrição no valor de R$ 53. A prova de seleção será realizada no dia 1º de novembro, às 13h, no Instituto de Ciências Exatas (ICE). Os candidatos devem responder a 40 questões de múltipla escolha, que avaliarão seus conhecimentos numéricos, geométricos, de estatística e probabilidade.

Oferecido nacionalmente em 72 instituições de ensino superior, o Profmat é um curso de pós-graduação stricto sensu semipresencial, que atende ao conceito de Universidade Aberta do Brasil (UAB), estimulando a melhoria do ensino da disciplina em diversos níveis. O mestrado, criado em 2010, também oferece bolsas da Capes para professores atuantes na rede pública de ensino.

Para realizar a prova é necessário levar documento de identificação original, cópia do protocolo de inscrição e caneta esferográfica azul ou preta. Não será permitido no local de prova o uso de qualquer aparelho eletrônico (celulares, bips, tablets, pagers etc).

O gabarito poderá ser consultado a partir de dois dias úteis depois da data de realização do exame, no site do Profmat. O resultado final será divulgado também no site, no dia 14 de janeiro.

Confira o edital do Exame Nacional de Seleção para o Mestrado Profissional em Matemática (Profmat)

Outras informações: (32) 2102-3308 (Coordenação do Profmat na UFJF)

Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional