Fechar menu lateral

Museu da Moda Social

Identidade visual do Museu, com os dizeres: Universidade Federal de Juiz de Fora e Museu da Moda Social – MMOS. No lado esquerdo, a amostra de uma peça de roupa do museu

O Museu da Moda Social (MMOS) da UFJF foi criado com o objetivo de constituir um acervo técnico e histórico de roupas e acessórios, femininos e masculinos, com o foco principal no segmento do Traje Social, ou seja, a indumentária das atividades sociais, usadas em festas, reuniões, coquetéis e casamentos.

Seu acervo oferece a oportunidade de pesquisar os motivos e contextos sociais para os quais as peças foram confeccionadas, os profissionais envolvidos nas criações e nas diversas fases do desenvolvimento.

Assim, o MMOS possui como missão resgatar, preservar, conhecer, ensinar e exibir o acervo técnico para a comunidade acadêmica, o público local e regional, através de exposições, visitas técnicas e até mesmo midiáticas.

Direção

Prof. Me. Luiz Fernando Ribeiro (Moda/UFJF)

 

Endereço

Escola de Artes Pró-Música, Anexo

Av. Barão do Rio Branco, 3372 – Bairro Passos

36025-020 Juiz de Fora/MG

 

Museu virtual

É possível conhecer um pouco do acervo do MMOS e acompanhar suas atividades por meio de sua Página na plataforma do Instagram @mmos.ufjf (abre em nova janela).