Fechar menu lateral

Defendidos em 2025 (referentes à 2024 – greve)

ALMEIDA, Ramon Vilaça de. Costurando a moda brasileira pela imprensa nacional: doze nomes da segunda metade do século XX (abre em nova janela)

ALMEIDA, Thaynnara Oliveira de. Arrume-se comigo: estilos, inspirações e tendências das favelas (abre em nova janela)

ALVES, Maressa Martins. Moda, masculinidade e esportes de luxo: a contribuição da moda para a construção da imagem de Lewis Hamilton enquanto ícone identitário (abre em nova janela)

AQUINO, Michaela Alves de; NASCIMENTO, Letícia Mendes. Consumo consciente e subjetividade: o papel do upcycling e styling na transformação do jeans descartado (abre em nova janela)

BARBOSA, Raiane Vitoria Gregorio. Da favela ao centro: o estilo Mandrake e a influência da moda favelada na indústria fashion mainstream (abre em nova janela)

BARRÊTO, Ester da Silva. Hallyu e o K-Pop como influências globais na moda: uma coleção inspirada na cultura coreana e seus Idols (abre em nova janela)

BIANCO, Luísa Carvalho Costa Del. Mantos sagrados e religiosidade no Brasil: fotografia, trajes e narrativas (abre em nova janela)

BICALHO, Vitória de Souza. O uso de bioplásticos no desenvolvimento de bijuterias  (abre em nova janela)

BONIN. Lívia Do Bem. Passado e Futuro: maquiagens inspiradas na coleção Schiaparalien (abre em nova janela)

BUSS, Yasmim Barradas; MONTEIRO, Gabriella Souza. Carrancas, Som e Estilo: a brasilidade disruptiva na moda contemporânea (abre em nova janela)

CADEDOS, Diogo Ferreira.  Interseção entre Psicologia e Entomologia: desenvolvimento de uma coleção de moda autoral no Narcisismo e no Louva-a deus (abre em nova janela)

CARVALHO, Naiara da Silva. Do resíduo ao brilho: experimentações com materiais descartados no figurino de carnaval (abre em nova janela)

FERNANDES, Maria Eduarda Carvalho. Rita’n’roll: uma construção da artista Rita Lee através dos figurinos (abre em nova janela)

FERREIRA, Mariana de Almeida. Ela nem é bonita: a estética agressivamente feminina de Courtney Love (abre em nova janela)

FIGUEIREDO, Ana Lopes Menezes de.; SILVA, Ana Clara Machado dos Santos. A estética punk e a cultura DIY na moda contemporânea: a influência dos brechós como espaços de resistência e sustentabilidade (abre em nova janela)

GUSMÃO, Isabella Formozinho de Sá. Ishiy: um catálogo inspirado nos filmes do Studio Ghibli (abre em nova janela)

GUIMARÃES, Carolina Turolla. Paleta das emoções: uma abordagem da produção de moda na psicologia das cores (abre em nova janela)

HIGA, Fabiana Fuzinaga. Identidades nipo-brasileiras e a moda: a criação de um vestível (abre em nova janela)

JANUÁRIO, Sara de Souza. Modelagem e experimentação: estudos para desenvolvimento de roupas transformáveis (abre em nova janela)

LAMAS, Ana Clara Gomes. Hollywood Sport Line: cigarro, juventude e moda esportiva nos anos 1980 (abre em nova janela)

MARCOS, Crisley Kelly da Silva. Tecidos, cores e estamparias: a resistência das culturas africanas na imagem de moda (abre em nova janela)

MEDEIROS, Lívia de Oliveira. Moda Fluida e Harry Styles: expressão e transgressão na moda (abre em nova janela)

MONTESSO, Laura Machado. O desprender do corpo feminino  (abre em nova janela)

OLIVEIRA, Maria Eduarda Amaral. Moda e Memória Afetiva: A construção de narrativas pessoais através do vestuário (abre em nova janela)

PINHEIRO, Maria Luísa Forster. “New ideas in the air”: Os aspectos simbólico e anacrônico do figurino como artifícios de enriquecimento na construção narrativa das personagens em HAMILTON (abre em nova janela)

PINTO, Tamara Ribeiro. Figurino de palco: criação de figurino para artistas pop coreanos (abre em nova janela)

REIS, Giovana Stambassi dos. Estudo e desenvolvimento de coleção de estampa inspirado na série Emily em Paris  (abre em nova janela)

RICCI, Maria Eduarda Menezes. Catálogo Interativo para Jovens com Deficiência Visual  (abre em nova janela)

RODRIGUES, Victória Souza. Moda e TEA: A ergonomia do vestuário para adultos no espectro autista (abre em nova janela)

SALES, Erick Fernandes Carneiro. Um feitiço erótico: flexionando as delimitações de gênero (abre em nova janela)

SANDRINI, Lucas. Uma botânica onírica: experimentações na modelagem com a técnica TR Design, de Shingo Sato (abre em nova janela)

SILVA, Emmannuelli Lopes da. Entrelaces entre a moda e a origem do mundo: uma coleção inspirada em Gênesis 1 (abre em nova janela)

SILVA, Maria Luiza. Camp no contexto brasileiro: Uma análise da sensibilidade estética de Elke Maravilha (abre em nova janela)

SOUZA, Júlia Côrrea de. AsTranças Como FormaDe Expressão Artística E Identitária Da Cultura Preta (abre em nova janela)

TEIXEIRA, Georgia Luna Rodrigues. As Vidas de ELLE Brasil: corpo e alma da revista francesa em território brasileiro (abre em nova janela)

TUROLLA, Lara Marinho. As novas feições do consumo contemporâneo: identidade, estilo de vida e mídias sociais (abre em nova janela)

VIANA, Bianca de Souza Prates. GAL is MIND: criação de uma coleção de moda inspirada no estilo Gyaru (abre em nova janela)

ZACANINI, Luan Pimentel. Incursões em National Anthem: videoclipe, figurino e moda (abre em nova janela)