Disciplinas eletivas

As disciplinas eletivas do Bacharelado em Moda também apresentam caráter teórico e prático e objetivam, de forma geral, o aprimoramento da dupla competência do aluno e a expansão das relações da moda e suas interfaces. Elas fornecem ao aluno a capacidade de moldar com maior liberdade um percurso dentro de sua formação, flexibilizando o seu currículo, e tornando-o mais interdisciplinar.

Dentre as opções de eletivas, há ainda a possibilidades também do aluno ter contato com pelo menos uma língua estrangeira moderna, de forma instrumental, facilitando seu acesso à literatura estrangeira complementar à bibliografia sugerida pelo curso, além do contato com as disciplinas de Libras, proporcionando maior acessibilidade.

As disciplinas eletivas podem ser escolhidas pelo aluno num vasto cardápio, composto tanto por disciplinas específicas do núcleo da moda, como por disciplinas do núcleo das outras áreas de formação do Departamento de Artes e Design: Artes visuas, Cinema e Audiovisual e Design, além das disciplinas oferecidas pelo Projeto de Universalização em Linguas Estrangeiras Modernas (PU).

O aluno deve cursar, obrigatoriamente, um mínimo de 360h em disciplinas eletivas, não sendo fixado um limite máximo. Quanto mais disciplinas forem cursadas nesta modalidade, mais ampliada e diversificada ficará a sua formação.

O cardápio de disciplinas eletivas do curso de Bacharelado em Moda pode ser consultado nas ofertas a seguir:

1) Disciplinas ofertadas pelo Bacharelado em Moda (formato .pdf, tamanho 104 KB);

2) Disciplinas ofertadas pelo Bacharelado em Artes Visuais (formato .pdf, tamanho 111 KB);

3) Disciplinas ofertadas pelo Bacharelado em Cinema e Audiovisual (formato .pdf, tamanho 109 KB);

4) Disciplinas ofertadas pelo Bacharelado em Design (formato .pdf, tamanho 110 KB);

5) Disciplinas ofertadas pela Licenciatura em Artes Visuais (formato .pdf, tamanho 165 KB);

6) Disciplinas ofertadas pelo Projeto de Universalização em Línguas Estrangeiras (PU) (formato .pdf, tamanho 109 KB).