Global July 2021 oferece cursos ministrados em diferentes idiomas

Dizeres em inglês: “Comming soon. Global July Program 2021 Online. July 12-23”

Você quer vivenciar a experiência do aprendizado a partir do contato com outras culturas e idiomas? Então participe Global July 2021!

O Global July é um evento de integração multicultural e multilinguística dentro do ambiente educacional, através da colaboração acadêmica com universidades brasileiras e estrangeiras.

Os cursos internacionais de curta duração oferecidos na 4ª Edição do Global July serão on-line, gratuitos e acontecerão entre os dias 12 a 23 de julho.

Você pode escolher os cursos que deseja frequentar, desde que seja aluno da UFJF ou de universidades parceiras, como USP, UFMG, Ufop e Unifor-MG, e se inscreva pelo SIGA (abre em nova aba), entre os dias 1º e 30 de junho de 2021.

Nessa 4ª edição, o Global July está oferecendo 44 cursos, de graduação e pós-graduação, em inglês, espanhol, francês, italiano e português. Os cursos estão organizados em quatro blocos: Literatura e Artes; Biologia e Saúde; Humanidades e Ciências Sociais Aplicadas; e STEM (Science, Technology, Enginnering e Mathematics).

A estrutura dos blocos foi inspirada nos cursos de verão oferecidos pela Universidade de Cambridge. (perfil no Instagram: @cambridgeuniversity) (abre em nova aba)

O Global July foi criado em 2017 pela Diretoria de Relações Internacionais – DRI (perfil no Instagram: @driufjf) (abre em nova aba),  visando reunir estudantes e professores de vários países, além de valorizar a UFJF enquanto instituição pública de estudos e pesquisas de excelência. Com formato pioneiro no país, o evento já ofereceu, nas três edições anteriores, 123 cursos para todas as áreas do conhecimento, em seis idiomas, com presença de 54 professores estrangeiros e 967 participantes no total. A edição de 2020 não aconteceu em razão da pandemia do covid-19.

Para saber sobre os cursos e demais informações, acesse: https://www2.ufjf.br/globaljuly/ (abre em nova aba) ou o e-mail: globaljuly@ufjf.edu.br