O Centro de Extensão em Moda do Instituto de Artes e Design (IAD), da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), abriu 40 vagas, divididas em duas turmas, para o curso de extensão Modelagem de Vestuário CAD/CAM Audaces. O curso é gratuito e as inscrições vão até 4 de setembro. Voltado para para alunos do curso de Bacharelado em Moda da UFJF, além de estudantes da área da moda de outras instituições e profissionais de produção de vestuário, tendo prioridade os candidatos de área afim, o curso é uma parceria educacional Audaces Vestuário e faz parte do projeto de Treinamento Profissional sob a coordenação e  orientação do professor Javer Volpini.

 

O objetivo principal do curso, é apresentar as ferramentas de criação, inserção e manipulação de modelagens pelo software Audaces. Pensando que o curso de Artes e Design não contempla integralmente todas as disciplinas da área da moda, foi criada no Centro de Extensão em Moda a oportunidade, única em Juiz de Fora, que capacita tecnicamente os alunos e a comunidade.

 

Para Volpini, as aulas são uma oportunidade para os alunos e os profissionais da moda se capacitarem e aprenderem a utilizar um software tão útil. “O Audaces é sofware para a projeção e desenvolvimentos de projetos na área de de modelagem. Ele tem ferramentas específicas que possibilitam tanto a inserção de modelagens prontas nesse sistema e a partir disso podem ser feitas atualizações, adaptações, além de poder se iniciar um projeto do zero. É uma tecnologia muito vantajosa para indústria da moda, otimiza o tempo de produção.”

 

Para se inscrever, o candidato deve enviar um email para extensao.moda@ufjf.edu.br, com o título “Curso Audaces 2019.3″, contendo em anexo o histórico escolar, para os alunos do Bacharelado em Moda, e o currículo, para candidatos da comunidade externa.

 

Para conferir todas as informações na íntegra acesse o site do Centro de Extensão em Moda

 

Outras informações: (32) 2102-3350 (Instituto de Artes e Design-UFJF)

 

Fonte: Reproduzido integralmente de: https://www2.ufjf.br/noticias/2019/08/28/centro-de-extensao-em-moda-abre-40-vagas-para-curso-de-modelagem-de-vestuario/