UFJF empossa nova docente para o DEPMED-GV

A UFJF campus Governador Valadares empossou no inicio de março a Prof.ª Aline Sanches Oliveira no Departamento de Medicina. A docente irá compor a área de psiquiatria, medicina geral do adulto, semiologia e internato médico.

Currículo: Médica psiquiatra pelo Hospital Metropolitano Odilon Behrens/Belo Horizonte – MG (2019-2022) com área de atuação em psicogeriatria pelo Hospital das Clínicas da UFMG (2022-2023). Realizou estágio profissional no Groupe Hospitalier Universitaire – GHU Paris, Hôpital Sainte-Anne, equipe de saúde mental de idosos (Fevereiro a abril 2023), Paris, França. Mestre pelo Programa de Promoção de Saúde e Prevenção da Violência (PSPV) da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG (2020-2022) e Graduada em Medicina pela Universidade Federal de Ouro Preto – UFOP (2011-2018) com período sanduíche na Université Lille 2 – Droit et Santé, Lille, França (2014-2015), pelo programa Ciência sem Fronteiras. Possui graduação em Nutrição pela Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri – UFVJM (2006-2009) e pós-graduação Lato Sensu em Nutrição e Saúde (Área de concentração: Saúde Pública) pela Universidade Federal de Viçosa – UFV (2010-2011). Professora Auxiliar do Departamento de Medicina da Faculdade de Medicina da UFJF – Campus Governador Valadares.

Desejamos boas vindas e um bom trabalho a nossa nova docente!