A.A.A.M.V.V é a campeã geral da CAV 2023 – VITÓRIA GIGANTE #MaiorDeGV

A Associação Atlética Acadêmica de Medicina Vinicius Vieira sagrou-se campeã geral da Copa das Atléticas dos Vales 2023. O evento universitário fundando por discentes da UFJF-GV de ocorrência anual, foi realizado em Governador Valadares entre os dias 8 e 11 de junho, onde por 4 dias os atletas, ritmistas, cheers e torcedores puderem brigar pela taça de maior atlética de Governador Valadares e dos Vales.

Nossos Gigantes realizaram campanha histórica, vencendo o Módulo Branco (serie A) dos jogos com 18 pontos de frente para o 2º colocado, Atlética Monkila (Ed. Física UFJF-GV), colegas de Universidade. Ao todo, disputaram o Módulo Branco 16 atléticas. A CAV ainda possui dois módulos de acesso (serie B), compostos também por 16 atléticas ao todo.

Cibelle Barbosa erguendo o troféu

“É muito satisfatório ver um trabalho como esse dando ótimos resultados. O nosso primeiro título de Campeão Geral da CAV é muito merecido por tudo que passamos por essa Atlética. Os atletas deram seu máximo indo aos treinos semanais e a nossa diretoria planejou os mínimos detalhes para que desse tudo certo. Estou muito orgulhosa de todo mundo. Da torcida que deu a voz nos jogos, dos atletas que deram sangue em quadra, dos nossos patrocinadores e de toda a galera que nos ajudou nesse percurso rumo ao topo. Esse troféu é nosso e agora iremos sustentar o título de melhor e maior dos Vales!” (Cibelle Barbosa, Presidente da Atlética MED UFJF-GV, poliatleta e discente da MED15)

Os jogos possui 23 modalidades esportivas distintas e, segundo a Prefeitura Municipal de Governador Valadares, recebeu mais de 6 mil atletas de várias regiões do estado de Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro.

Entre o quarto lugar na última edição à Campeão Geral 2023 houve muita humildade, dedicação e, sobretudo, coragem para não abaixar a cabeça diante de um resultado que poderia ter sido melhor no último ano.

Ao todo foram 9 pódios em modalidades, sendo ouro em peteca masculina, jiu-jitsu masculino, xadrez e poker; prata em peteca feminino e jiu-jitsu feminino; bronze em tênis de mesa feminino e natação masculino e feminino. A Atlética MED UFJF-GV pontou ainda no Vôlei, Basquete, Handball e Futsal feminino, no Handball masculino, foi 4ª colocado no Desafio de Cheeleader e 5º colocado geral no Desafio de Baterias.

Alicia Fregulia exibindo as medalhas

A Atlética é formada por pessoas como a poliatleta e discente da MED09, Alicia Fregulia, ex-diretora de produtos, ex-cheer, atleta de basquete, handball e atletismo, medalhista de Ouro no nado-costas e Bronze no revezamento feminino, e que vai se formar em 3 meses. Para ela “Foi um resultado gigante, fruto de um trabalho duro de anos. Desde a fundação da Atlética existem pessoas por baixo dos panos que dedicam tempo e amor pelo manto verde e preto. São quase 10 anos de trabalho voluntário para proporcionar bem-estar e lazer aos estudantes, muitas vezes limitados devido ao currículo pesado do curso.”

Nos dias 14 e 15/06 o Departamento de Medicina organizou, junto à Atlética e ao DAVV, a exibição dos troféus e medalhas no hall do Bloco B da Unidade Anhanguera, localizada na Av. Dr. Raimundo Monteiro Rezende, nº 330, Centro.

@jogoscav