#ggjufjf2024

De 26 a 28 de janeiro de 2024 ocorreu a Global Game Jam, com nossa sede funcionando de forma híbrida! A UFJF foi novamente sede para aqueles que queriam acampar ou então os jammers puderam participar diretamente de sua casa. Neste ano:

• Foram 48 horas para criar o código, música e história do seu jogo! Contribuindo com o que foi possível fazer de melhor ou desenvolvendo novas habilidades!
  • O evento foi híbrido, com local para curtir a sede e também o discord online via Discord (https://discord.gg/5rZnJ37dh8)!
  • O tema de 2024 foi revelado no dia 20 de janeiro.  Interpretar e usar quaisquer ferramentas, assets e imaginação para criar um novo jogo durante o tempo regulamentar do evento se mostrou como parte fundamental durante todo o evento. Foi possível ver a abertura Global Game Jam 2024 em uma watch party online junto dos demais jammers e usar o discord para coversar.
  • O site oficial da sede é #ggjUfjf2024.

Notícias importantes:

Oficinas de aquecimento

Na semana que antecedeu a ggjUFJF2024, disponibilizamos uma série de oficinas sobre assuntos relacionados a jogos, pelos participantes desta edição ou de edições anteriores. Essas oficinas e a própria jam geraram certificados de participação em atividade de extensão para aqueles que se inscreveram pelo site do INtegra (fizemos um tutorial para como se inscrever!). Não é necessário ser aluno da UFJF para que receba o certificado.

Resenha de jogos:

Autor:

• Emerson Caneschi Coelho de Souza (emerson.caneschi@gmail.com)

A Universidade Federal de Juiz de Fora atuou como uma das sedes da Global Game Jam 2024, entre os dias 26 e 28 de janeiro. O evento foi realizado de forma híbrida, presencialmente na UFJF e de forma remota através do Discord. Para homenagear e dar visibilidade aos jogos desenvolvidos, será divulgada uma série de posts a respeito de cada jogo, apresentando-os para quem se interessar.

Acompanhe o projeto INOVAGames para mais informações e reviews de todos os jogos da Jam para reconhecimento e saber sobre a experiência de desenvolver os jogos da Jam. Esperamos que este post tenha dado ideias para seus próprios projetos, e te inspirado a participar da próxima Jam! Siga o Instagram @INOVAGames para mais informações e novidades.

Projeto de Extensão INOVAGames UFJF

@inovagames.ufjf