Como se inscrever na sede da UFJF na Global Game Jam 2024

No entre os dias 26 a 28 de Janeiro de 2024, teremos mais uma edição da Global Game Jam, um evento de criação de jogos onde os entusiastas se encontram para criar um jogo completo, de improviso, em 48 horas. Esta será a 6ª edição que a UFJF sediará, desta vez com a organização do projeto de extensão INOVAGames.  O evento é aberto a toda a comunidade de Juiz de Fora e região, proporcionando a alunos, profissionais, hobistas e quaisquer outros interessados a oportunidade de falar sobre a criação de jogos, participar de grupos e contribuir para a criação de um jogo, na hora. Aqui eu explico passo a passo como se inscrever em nossa sede#ggjUfjf2024, o primeiro passo para aprender como participar com a gente deste evento que envolve mais de 100 países!

Todo o controle da Global Game Jam é realizado pelo site oficial e é obrigatório o registro para participar. Este ano o site foi reformulado e, se você é um jammer de outras edições, terá que criar um novo perfil e associar seus jogos passados com o novo. É lá que as pessoas que vão participar vão se identificar, criando seus perfis com suas fotos, interesses e habilidades. Já como um jammer, você vai poder se inscrever em uma sede e lá participar em um grupo.  Cada jogo submetido fica associado à sede e conta para o esforço global. Ao longo dos anos, você vai se associando a vários jogos diferentes, criando seu portfólio e se ligando a outros malucos por jogos!

Passo 1: entrar no site da Global Game Jam

Acesse o site oficial da Global Game Jam (https://globalgamejam.org/). Logo ao chegar na página inicial, na parte superior direita terá um botão “Log in”. Clique nele.

Passo 2: Criar um usuário

Na primeira vez que acessa, você ainda não terá sua conta, portanto, clique em “Create new account” e preencha os campos necessários:

• Email address: Seu endereço de e-mail;
  • Username: Um nome de usuário para encontrar o seu perfil;
  • Password: Uma senha;
  • Confirm Password: Repita essa senha.

Passo 3: Confirmar os dados do usuário

Não se esqueça de confirmar que é maior de 18 anos e que não é um robô, e conclua o processo ao clicar no botão “Create new account”:

Passo 4: Escolher a sede da UFJF

De volta no site, após criar a sua conta conta, efetue o Login e entre na página da sede #ggjUfjf2024  da Universidade Federal de Juiz de Fora, clique no botão “Join Jam Site”.

E pronto! Agora você está pronto para participar da #ggjUfjf2024! A sede da #ggjUfjf2024 vai ocorrer de forma híbrida este ano: você vai poder participar tanto presencialmente, acampando no campus da UFJF, ou remotamente através do nosso servidor Discord. Não perca essa chance de aprender a criar um jogo ou passar a sua experiência para outros. Vamos juntos conversar mais e fazer mais jogos!