ESCLARECIMENTOS SOBRE A OPÇÃO ENTRE CURSO DE BACHARELADO E CURSO DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS SOCIAIS

Prezadas Alunas e Prezados Alunos de Ciências Sociais

O ingresso no 2º. Ciclo de Ciências Sociais da UFJF dá-se através da Área Básica de Ingresso Ciências Sociais (ABI Ciências Sociais), cujos códigos na UFJF são 72C e 73C. Contudo, como o MEC reconhece atualmente como cursos distintos o curso de bacharelado e o curso de licenciatura, devemos informar à Coordenação de Registros Acadêmicos (CDARA) UMA OPÇÃO DE CURSO ao longo do 2º. Ciclo para cada aluno/a, mais precisamente ao FINAL DE 4 SEMESTRES CURSADOS, quando cada discente terá novamente alterada a LETRA AO FINAL DE SEU NÚMERO DE MATRÍCULA, para B (no caso de Bacharelado) ou L (no caso de Licenciatura). Após esta alteração, o/a discente poderá continuar a frequentar regularmente as disciplinas de Bacharelado e/ou Licenciatura, MAS DEVERÁ COLAR GRAU NO CURSO DE SUA OPÇÃO. Tendo colado grau em Bacharelado OU Licenciatura, o/a discente poderá candidatar-se a novo ingresso ao Curso de Ciências Sociais em que não colou grau, complementando, então, sua grade curricular para nova colação de grau.

Cordialmente,

Elizabeth Pissolato