Fechar menu lateral

Atualizações nos Protocolos de Funcionamento Presencial

Neste último mês houve atualizações nos protocolos de funcionamento presencial na UFJF, com a revogação da Instrução Normativa nº 90, o fim da exigência do passaporte vacinal e o uso facultativo de máscaras.

Para mais informações sobre essas novas medidas:

  1. REVOGAÇÃO DA IN 90

O Ministério da Economia publicou em 05 de maio a Instrução Normativa Nº 36. A nova IN revoga a Instrução Normativa Nº 90, de 28 de setembro de 2021, que em seu artigo 4º estipulava as situações em que o trabalho remoto era possível, mediante autodeclaração.

Desta forma, os docentes e técnico-administrativos (TAEs) da UFJF que permaneciam em trabalho remoto amparado pela normativa, deverão retornar ao trabalho presencial a partir do dia 6 de junho de 2022.

Porém, conforme previsto no OFÍCIO SEI nº 110/2022 – SEC-PROGEPE, os(as) servidores(as) docentes que estejam em trabalho remoto, ministrando excepcionalmente disciplinas em modalidade EAD na graduação, deverão permanecer neste formato até o final do semestre letivo. Após este período, as atividades deverão acontecer em formato presencial.

[texto adaptado da notícia Docentes e TAEs em trabalho remoto retornam ao modo presencial a partir de 6 de junho]

 

  1. FIM DA EXIGÊNCIA DO PASSAPORTE VACINAL

O Conselho Superior (Consu) da UFJF decidiu, no dia 25 de maio, pelo fim da exigência do passaporte vacinal, conforme definido na RESOLUÇÃO Nº 25.2022, DE 25 DE MAIO DE 2022.

Notícia: UFJF decide pelo fim da exigência do passaporte vacinal

Notícia: O que muda na UFJF após a suspensão do passaporte vacinal

 

  1. USO DE MÁSCARAS FACULTATIVO

A PORTARIA/SEI Nº 747, DE 30 DE MAIO DE 2022 estabelece o caráter facultativo do uso de máscaras nos ambientes acadêmicos e administrativos da Universidade Federal de Juiz de Fora.