UFJF se posiciona em 14º lugar no Ranking de Universidades Empreendedoras (RUE)

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) conquistou a 14ª posição no Ranking de Universidades Empreendedoras (RUE), promovido pela Confederação Brasileira de Empresas Juniores (Brasil Júnior). A divulgação do resultado ocorreu em sessão solene na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF).

Além de ser reconhecida como uma das Instituições de Ensino Superior (IES) mais empreendedoras do Brasil, na região Sudeste a Universidade alcançou a oitava colocação. Na edição de 2023 do ranking, participaram 108 IES e mais de 34 mil estudantes. As instituições foram avaliadas em seis eixos: Cultura empreendedora, Extensão, Inovação, Capital financeiro, Infraestrutura e Internacionalização.

O RUE é o maior ranking brasileiro sobre universidades empreendedoras e, também, o maior do mundo realizado por estudantes, sendo conduzido, desde 2016, pelo Movimento de Empresas Juniores (MEJ).

De acordo com o ranking, uma universidade empreendedora é definida como uma comunidade acadêmica inserida em um ecossistema favorável ao desenvolvimento da sociedade por meio de práticas inovadoras, através de uma postura empreendedora que se caracteriza pela proatividade na resolução de problemas, disposição para assumir riscos e aproveitar oportunidades.

Mais informações no site da UFJF.