UFJF se prepara para visita virtual in loco para o recredenciamento institucional

A Universidade Federal de Juiz de Fora está passando pelo processo de recredenciamento institucional, uma exigência do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) para que as instituições de ensino superior do país possam oferecer cursos de graduação.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão responsável pelo processo junto ao Ministério da Educação (MEC), designou uma comissão para avaliar a UFJF entre os dias 31/05 e 02/06/2023 para aferir informações já enviadas pela instituição, em conformidade com os indicadores do Instrumento de Avaliação Institucional Externa.

A última avaliação pela qual a UFJF passou foi há dez anos, da qual resultou o Conceito Institucional (CI) 4, considerado “muito bom”.

Na atual etapa do processo, os professores devem fornecer informações sobre sua formação acadêmica, enviando uma cópia do diploma da última titulação. O preenchimento dos dados e o envio do documento deverão ser realizados até 15 de maio pelo Google Formulários (acesse aqui).

Mais informações podem consultadas no site da UFJF.