CPA publica Relatório de Autoavaliação Institucional

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) publicou o Relatório de Autoavaliação Institucional (Raai), referente à primeira etapa de avaliação do triênio 2021-2023.  A avaliação interna está prevista na Lei 10.861/2004, conhecida como lei Sinaes.

Como novidade da coleta de dados realizada, foi feita uma pesquisa, via SIGA, diretamente com a comunidade acadêmica da UFJF, que registrou a participação de 1922 pessoas, sendo 1418 estudantes e 509 servidores técnico-administrativos em educação (TAEs).

Para este ano, foram coletadas informações sobre o Eixo 4 – Políticas de gestão do instrumento de avaliação institucional (abre em nova janela). Para as próximas ações, estão programadas as consultas referentes ao Eixo 2 – Desenvolvimento Institucional, em 2023, e aos Eixos 1 – Planejamento e Avaliação Institucional e 5 –  Infraestrutura Física em 2024.

O relatório completo está disponível no site da CPA.