Fechar menu lateral

Diavi integra GT de preparação para Recredenciamento Institucional

Conforme Portaria SEI nº 289/2022, assinada pelo Reitor no dia 25 de fevereiro de 2022, a Diretoria de Avaliação Institucional compõe o Grupo de trabalho (GT) que coordenará a preparação documental para o Recredenciamento Institucional da UFJF. O início do processo já foi protocolado junto ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) e a avaliação pode ocorrer ainda este ano.

A equipe instituída vai estabelecer formas de coletar, produzir e organizar a documentação necessária para atender às normativas vigentes e ao exame da comissão avaliadora. Tendo em vista a importância e alcance da ação, as unidades administrativas e acadêmicas também serão convidadas a contribuir e a se preparar para o recredenciamento.

A última avaliação dessa instância ocorreu em 2010, resultando no Recredenciamento Institucional UFJF 2011 vigente (abre em nova janela).

Outras informações:

Portaria Nº 165, de 20 de abril de 2021 (abre em nova janela): institui a Avaliação Externa Virtual in Loco no âmbito das visitas por comissões de especialistas para avaliação externa de Instituições de Educação Superior e cursos de graduação, no âmbito do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), e da avaliação das Escolas de Governo.

Site Inep: Avaliação Externa in loco de Instituições de Educação Superior e Cursos de Graduação (Avaliação in loco)

Site INEP: Instrumento de Avaliação Institucional Externa Presencial e a Distância | Recredenciamento VIGENTE (abre em nova janela)

 

Voltar à página inicial