Comitê de Governança, Riscos e Controles (CGRC)

Entre as atribuições da Diretoria de Controle Institucional está o assessoramento ao Comitê de Governança, Riscos e Controles (CGRC) da Universidade Federal de Juiz de Fora.
O Comitê de Governança, Riscos e Controles (CGRC) foi instituído pela Portaria nº 253, de 01 de março de 2021, com o objetivo de adotar medidas para a sistematização de práticas relacionadas à gestão de riscos, controles internos, governança e integridade no âmbito da Universidade Federal de Juiz de Fora.
O CGRC possui a seguinte composição:
I. Reitor(a)
II. Vice-Reitor(a)
III. Diretor(a) Geral do Campus de Governador Valadares
IV. Diretor(a) de Relações Internacionais
V. Diretor(a) de Ações Afirmativas
VI. Diretor(a) de Imagem Institucional
VII. Diretor(a) de Avaliação Institucional
VIII. Diretor(a) de Inovação
IX. Diretor(a) de Controle Institucional
X. Pró-Reitor(a) de Graduação
XI. Pró-Reitor(a) de Pós-Graduação e Pesquisa
XII. Pró-Reitor(a) de Extensão
XIII. Pró-Reitor(a) de Cultura
XIV. Pró-Reitor(a) de Gestão de Pessoas
XV. Pró-Reitor(a) de Assistência Estudantil
XVI. Pró-Reitor(a) de Planejamento, Orçamento e Finanças
XVII. Pró-Reitor(a) de Infraestrutura e Gestão
XVIII. Secretário Geral
XIX. Chefe de Gabinete
XX. Chefe do Escritório de Governança em Processos, Riscos e Integridade
Segue abaixo a portaria de instituição do CGRC:
Portaria nº 253, de 01 de março de 2021 (formato.pdf) (abre em nova janela).
Portaria nº 253, de 01 de março de 2021 (Nova redação dada pela Portaria GAB-REITOR/UFJF nº 39, de 24 de fevereiro de 2023) (formato.pdf) (abre em nova janela).
Portaria GAB-REITOR/UFJF nº 39, de 24 de fevereiro de 2023 ​- altera Portaria nº 253/2021 (formato.pdf) (abre em nova janela).
Portarias do CGRC:
Resoluções do CGRC:
  • Resolução nº 01/2021
Resolução(ões) Consolidada(s) do CGRC:
Instruções Normativas do CGRC:
  • Instrução Normativa CGRC/UFJF nº 1 – Orienta a execução da Resolução CGRC/UFJF Nº 06/2022, que dispõe sobre a estrutura dos atos normativos no âmbito da UFJF. (formato.pdf) (abrir em nova janela)
  • Instrução Normativa CGRC/UFJF nº 2 – define o conteúdo de portaria para fins de data de publicação e vigência, bem como especifica a competência para assinatura do ato. (formato.pdf) (abrir em nova janela)
As atas das reuniões do CGRC