No setor de internet popular da biblioteca municipal existem 7 computadores, sendo 6 para uso livre da população e 1 para serviços internos. Para imprimir documentos, o usuário deve enviar o arquivo para o e-mail de uma das responsáveis pelo setor, Auzenda Villela ou Juliana Bramante. É cobrada uma taxa de cinqüenta centavos para cada folha impressa. Todos os computadores são bloqueados para impedir acesso a sites de bate-papo, programas de mensagem instantânea (MSN, ICQ, Yahoo Messenger), sites de relacionamento (Orkut, Beltrano, etc.) e sites de conteúdo erótico ou pornográfico. O site de vídeos caseiros Youtube é liberado, porém nenhum computador possui saída para áudio.
Para acessar um dos computadores, basta fazer cadastro e reservar um horário. O setor libera apenas uma hora por dia de acesso para cada usuário. O local reservou horários específicos para receber participantes de três programas distintos desenvolvidos pela Prefeitura Municipal: 1) Programa Casa Aberta, que oferece apoio a crianças abandonadas pelos pais e que sofreram abusos sexuais, de até 10 anos; 2) Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PET), que atende a menores abandonados pelos pais; 3) os Cidadãos de Rua.
Infra-estrutura:
Todos os sete computadores equipamentos estão conectados à internet, por meio da rede banda larga Velox e possuem o software gratuito Linux. Apenas um computador possui entrada USB e nenhum deles possui entrada para CD, DVD ou disquete.