Alunos comentam sobre a participação no jornal da escola

Da esquerda para a direita: Lourival, Selmo, Milena, Rafaela e Thalis. Alunos da Oitava Série da escola.

Para os alunos da oitava série que participam do jornal da escola, tem sido uma experiência muito positiva, escrever e pesquisar para fazer as redações. No dia da conversa para esta reportagem, eles haviam acabado de fechar a última edição do jornal, que estava, agora, indo para a diagramação.

Na sala da oitava série, são cinco os alunos participantes, Lourival Bebiano, Selmo Germano, Milena Faria, Thalis Daniel e Rafaela Carniato. Todos elesgostam de fazer redações e das aulas na sala de informática.

“Apesar de haver participação de alunos das outras turmas, nós da oitava série é que fazemos grande parte do trabalho,”, afirma Milena Faria. Ela também disse gostar muito de redação, e principalmente de fazer pesquisas na internet.

Eles dizem querer continuar participando do projeto, “pois é algo muito legal, escolher temas que a gente tem curiosidade, e que outras pessoas vão gostar de ler,” explica Rafaela. Elogiam a escola e acham muito bom estudarem perto de onde moram, já que a a maioria deles são do bairro Santa Cecília. Sobre as matérias e professores, eles dizem gostar de Português e Matemática, como também da Educação Física.

Thalis afirma que sua preferência é o futebol, e por isso pretende escrever algo sobre o assunto ainda. Para o futuro, os alunos ainda se acham muito novos para saberem o que vão fazer, mas são unanimes quanto a vontade de fazer uma faculdade.