Esta página reúne informações sobre as atividades de gestão de documentos desenvolvidas pelo Arquivo Central da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).
Sumário
Apresentação
De acordo com o art. 3º da Lei 8.159/1991 (Lei de Arquivos), entende-se por gestão de documentos:
o conjunto de procedimentos e operações técnicas referentes à sua produção, tramitação, uso, avaliação e arquivamento em fase corrente e intermediária, visando a sua eliminação ou recolhimento para guarda permanente
Nesse sentido, o Arquivo Central é responsável pela implementação da gestão unificada dos documentos produzidos e acumulados pelos órgãos e Unidades da UFJF no curso de suas atividades (finalísticas ou não). Para tanto, propõe e estabelece diferentes instrumentos, tais como diretrizes, normas e padrões, com vistas a garantir o acesso à informação nos termos da legislação vigente.
Carta de Serviço
Público atendido:
- Setores e Unidades da UFJF
Serviços prestados
- Atendimento presencial (visitas);
- Orientação e capacitação;
- Divulgação de relatórios, normas e padrões.
Canais de atendimento
- Telefone: 32 2102 3984
- E-mail: gestao.documentos@ufjf.br
- SEI: Solicitação de Assessoria ao Arquivo Central (abre em nova aba)
Legislação
Página Legislação / Gestão Documental (abre em nova aba).
Estatísticas de Gestão
Página Dados de Gestão de Documentos (abre em nova aba).
Artigos
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