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Gestão de Documentos

Esta página reúne informações sobre as atividades de gestão de documentos desenvolvidas pelo Arquivo Central da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

Sumário

 

Apresentação

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De acordo com o art. 3º da Lei 8.159/1991 (Lei de Arquivos), entende-se por gestão de documentos:

o conjunto de procedimentos e operações técnicas referentes à sua produção, tramitação, uso, avaliação e arquivamento em fase corrente e intermediária, visando a sua eliminação ou recolhimento para guarda permanente

Nesse sentido, o Arquivo Central é responsável pela implementação da gestão unificada dos documentos produzidos e acumulados pelos órgãos e Unidades da UFJF no curso de suas atividades (finalísticas ou não). Para tanto, propõe e estabelece diferentes instrumentos, tais como diretrizes, normas e padrões, com vistas a garantir o acesso à informação nos termos da legislação vigente.

 

Carta de Serviço

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Público atendido:

  • Setores e Unidades da UFJF

 

Serviços prestados

  • Atendimento presencial (visitas);
  • Orientação e capacitação;
  • Divulgação de relatórios, normas e padrões.

 

Canais de atendimento

 

Legislação

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Página Legislação / Gestão Documental (abre em nova aba).

 

Estatísticas de Gestão

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Página Dados de Gestão de Documentos (abre em nova aba).

 

Artigos

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