Fechar menu lateral

Documentos da sociedade

Este acervo é composto por doações e recolhimento de documentos oriundos da comunidade, a cidade de Juiz de Fora e também de cidades circunvizinhas, como São João del Rei. São fundos, ou seja, documentos produzidos organicamente no exercício de funções e atividades de uma pessoa jurídica ou física e coleções, documentos reunidos intencionalmente por pessoas, famílias ou entidades coletivas.

Além dos acervos listados abaixo, chamamos a atenção para a existência no Arquivo Central de algumas cópias digitais de origens diversas como livros de outras instituições, o Boletim do Ministério do Trabalho, Indústria e Comércio de 1954, o fundo André Rebouças, páginas dos jornais O Proletário, Folha do Povo, O Pharol e Última Hora e livro de registro de casamentos do distrito de Água Limpa/Coronel Pacheco de 1982.

Observamos que os documentos desta seção estão em processo de revisão. Clique no título do fundo ou da coleção para ler uma breve apresentação e em “inventário” para ter acesso à sua descrição.

FUNDOS

COLEÇÕES

COLEÇÕES BIBLIOGRÁFICAS

Sugestão de referência:

ARQUIVO CENTRAL (Universidade Federal de Juiz de Fora). Nome do fundo. Série, subsérie, documento específico, datas. Disponível em: [endereço]. Acesso em: [data].

ARQUIVO CENTRAL (Universidade Federal de Juiz de Fora)Fotógrafo da UFJF.  Colação de grau da UFJF, 1969.  Disponível em: [endereço]. Acesso em [data].

ARQUIVO CENTRAL (Universidade Federal de Juiz de Fora). Odilon Braga. Outros Ministérios e Presidência da República, Documentos Diversos da Presidência da República, Referentes a Petróleo, carta de Monteiro Lobato a Getúlio Vargas encaminhando o relatório “Exposição confidencial que sobre o caso do petróleo no Brasil Monteiro Lobato apresenta ao Sr. Presidente da República Dr. Getúlio Vargas”, 13 jan. 1935.

Seguimos conectados!

Canal do LAPHARQ
Instagram
Facebook