Fechar menu lateral

Documentos da sociedade

Atenção: Os documentos citados nesta seção estão em processo de revisão. Clique no título do fundo arquivístico ou da coleção para ler uma breve apresentação. Se preferir, clique em “guia” ou ‘inventário” para conhecer esses documentos de acesso ao acervo. 

 

Sugestão de referência:

ARQUIVO CENTRAL (Universidade Federal de Juiz de Fora). Nome do fundo. Série, subsérie, documento específico, datas. Disponível em:<endereço>. Acesso em [data].

ARQUIVO CENTRAL (Universidade Federal de Juiz de Fora)Fotógrafo da UFJF.  Colação de grau da UFJF, 1969.  Disponível em:<endereço>. Acesso em [data].

 

1.Coleções de documentos textuais

2.Coleções de documentos especiais

3.Fundos arquivísticos particulares

4.Fundos arquivísticos públicos

 

A coleção é um  “conjunto de documentos com características comuns, reunidos intencionalmente.” (Arquivo Nacional, Dicionário Brasileiro de Terminologia…, 2005, p. 52). Em razão da intencionalidade, distingue-se do conjunto denominado “arquivo” ou “fundo”, que é produzido ou recebido (acumulado) no exercício de funções e atividades de uma pessoa jurídica ou física.

01. Coleções criadas por professores da UFJF

 

 02. Outras coleções textuais

O Arquivo Central ainda possui algumas cópias digitais de origens diversas como livros,  a coleção Galba Di Mambro, documentos da UFJF e de outras instituições, o Boletim do Ministério do Trabalho, Indústria e Comércio de 1954,   o fundo  André Rebouças, páginas dos  jornais O Proletário, Folha do Povo, O Pharol e Última Hora,  um livro de registro de casamentos do distrito de Água Limpa/Coronel Pacheco de 1982, documentos dos fundos albino Esteves e Odilon Braga.

Seguimos conectados!

Canal do LAPHARQ
Instagram
Facebook