Estônia

Atletismo olímpico

Equipe: quatro integrantes, sendo dois atletas e dois técnicos
Permanência em Juiz de Fora: 2 a 13 de agosto

Atletas confirmados: Grit Šadeiko (heptatlo) e Rasmus Mägi (400 metros com barreiras). 

Rasmus magi_Foto_Kariem Hussein

Rasmus Mägi, à esquerda, foi prata nos 400 metros com barreiras, no Campeonato Europeu de Atletismo (Foto; Kariem Hussein)

Grit Šadeiko obteve a 15ª posição no heptlato no Mundial de Pequim, em 2015. Rasmus Mägi é o medalhista de prata do Campeonato Europeu de Atletismo, disputado em 2014, com a marca de 49s06, obtido em Zurique, na Suíça. Esta será a segunda Olimpíadas do atleta. Já Maris Mägi estreará nos Jogos Olímpicos.

Veja mais informações sobre os atletas.

Associação de Atletismo da Estônia

O país

Capital: Tallin
Língua oficial: estoniano
População: 1.287.000 hab. (estimativa)
Área territorial: 45 339 km²
Governo: república parlamentarista
Governante: Toomas Hendrik Ilves (presidente) e Taavi Rõivas (primeiro­ministro)
Moeda oficial: euro
Fonte: site oficial do governo da Estônia

Com um inverno rigoroso, a Estônia apresenta grandes belezas naturais em seus cartões postais, como os pinheiros da região de Männiku (Foto: Divulgação)

Com inverno rigoroso, Estônia possui belezas naturais, como a região de Männiku e suas florestas de pinheiros (Foto: Divulgação)

Junto com a Letônia e a Lituânia, a Estônia é um dos países bálticos do continente europeu. Estado independente desde 1992, após o fim da União Soviética, a Estônia é composta por mais de 800 ilhas as maiores são Saaremaa e Hiiumaa. O clima predominante é o temperado continental, e planícies e planaltos são dominantes no território.

Sofrendo interferência de diversos povos ao longo dos anos, atualmente a população da Estônia mantém fortes vínculos com outro país europeu, a Finlândia. A cultura da Estônia, muito influenciada por aspectos nórdicos, é um dos grandes atrativos para turistas, que podem conhecer grandes obras arquitetônicas e paisagens.

Em crescimento econômico contínuo desde os anos 2000, a Estônia tem seu mercado praticamente baseado no setor de serviços, que emprega grande parte da população. Por ser uma república parlamentarista, quem governa o país é o primeiro­-ministro nomeado pelo Parlamento.