Ir para o conteúdo

Cuidados adotados para o uso cotidiano dos espaços da UFJF e a realização de eventos

A convivência harmônica entre os frequentadores de todas as tribos em todos os espaços é a busca constante da Universidade. 

Em relação aos eventos, para nortear os organizadores, a UFJF adota um conjunto de regras para que todos possam se divertir e utilizar da melhor forma possível os locais e estruturas aprovados para estes fins.

Os cuidados envolvem questões de segurança, limpeza, condições higiênicas e sanitárias, serviços pré-hospitalares, prevenção contra incêndios e procedimentos de proteção para o público em geral. 

A Diretoria de Imagem Institucional é responsável por avaliar as propostas e, caso seja necessário, ela também consulta a Pró-Reitoria de Infraestrutura (Proinfra) e outros setores administrativos, para autorizar ou não a realização do evento. Os interessados devem preencher formulários disponibilizados via on-line, a partir do conhecimento das normas a serem seguidas, e enviá-los para imagem@ufjf.br

Confira as resoluções, portarias e formulários
Resolução do Conselho Superior da UFJF nº 10/2017: Dispõe sobre a regulamentação do uso de espaços do campus da UFJF para a realização de atividades recreativas, culturais e festivos.

Formulário para propostas de realização de eventos em áreas externas do campus Juiz de Fora (enviar para imagem@ufjf.br após preenchido)

Formulário para propostas de realização de eventos em unidades acadêmicas (enviar para imagem@ufjf.br após preenchido)

Portaria Imagem/UFJF nº 06/23: Estabelece normas e procedimentos para a captação de imagens (vídeos e fotografias) nos Campi da Universidade Federal de Juiz de Fora.

Portaria Imagem/UFJF nº 09/23: Estabelece procedimentos para fixação de faixas de divulgação nos Campi da Universidade Federal de Juiz de Fora.