Engenharia Elétrica – Telecomunicações
Bacharelado em Engenharia Elétrica – Telecomunicações
Vagas: 54, para entrada no primeiro semestre
Turno: diurno
Unidade acadêmica: Faculdade de Engenharia
Duração: cinco anos
Formas de ingresso: Pism (13 vagas), Sisu (29 vagas), seleção de vagas ociosas ou após conclusão do curso Ciências Exatas (12 vagas). Saiba mais abaixo.
Conceito no Enade: 4
Apresentação
O projeto pedagógico e a estrutura curricular do curso de Engenharia Elétrica – Telecomunicações da UFJF foram elaborados com o objetivo de formar um profissional com base de conhecimento sólida para atuar em amplo espectro da área.
A justificativa para existência do curso é a importância do Engenheiro de Telecomunicações no mundo globalizado, a crescente demanda no mercado de trabalho por profissionais desta área e os amplos laços que podem ser estabelecidos com atividades de ensino, pesquisa e extensão.
Perfil profissional
É esperado que o profissional da área de telecomunicações seja capaz de não apenas desenvolver novas tecnologias, mas também ser agente para a concepção e introdução de novas aplicações para as mesmas tecnologias em diferentes ramos :residencial, comercial, industrial, petrolífero, energia, marítimo, aeroespacial, veicular etc.
Formas de ingresso
Além de o candidato poder ingressar no curso de Engenharia Elétrica – Telecomunicações escolhendo-o diretamente por meio do Pism ou do Sisu, é possível que ele faça um caminho indireto. Desta forma: optar por Ciências Exatas pelo Pism ou Sisu e, ao concluir os três anos desse curso, passar por processo seletivo interno dele para tentar uma vaga em Engenharia Elétrica – Telecomunicações, cursando mais dois anos. Entenda como funciona o curso Ciência Exatas.
Contato
Bacharelado em Engenharia Elétrica – Telecomunicações
Faculdade de Engenharia
Coordenação do curso: (32) 2102-3444
coordenacao.telecom@engenharia.ufjf.br