Fechar menu lateral

Apresentação

A Coordenação de Sustentabilidade foi criada em 2015 com a responsabilidade de  gerenciar  resíduos  sólidos  na instituição.  Esse gerenciamento se refere a resíduos  químicos,  resíduos  de  saúde,  lixo  comum  e  materiais  recicláveis. Além disso, a equipe gerencia a movimentação de bens móveis entre unidades acadêmicas e  administrativas da UFJF e, a manutenção  de bens móveis como conserto e estofamento de cadeiras de escritório e carteiras escolares, persianas etc.

Em 2021, ocorreu a integração entre os setores  que compõem,  atualmente,  a Coordenação de Sustentabilidade e Patrimônio. Essa estratégia administrativa conseguiu, a partir  da  inter-relação  das  atividades de cada setor, controlar a movimentação e o desfazimento de bens móveis, além otimizar as compras  de estoque  de  materiais de  consumo visando o princípio da economicidade  nos gastos    públicos.     Com   base  nas atividades   prévias   da   Coordenação   de Sustentabilidade,   é possível   mapear   e   até  alterar   fluxos, visando práticas sustentáveis tais como, preservação de bens patrimoniais, redução de resíduos sólidos e otimização no dimensionamento das compras de estoque.

Resolução 41/2021 – Aprova alteração na estrutura organizacional da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) Versão Consolidada – Resolução alterada pela Resolução 07.2023 Consu.

Anexo_Resolução 41.2021 – Organograma da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Versão Consolidada – Anexo alterado pela Resolução 07.2023 Consu.