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Envio de trabalhos – VII Seminário Internacional

LISTA DE TRABALHO APROVADOS

 

Orientações para apresentação de trabalho

A apresentação dos trabalhados ocorrerá através da plataforma Google meet. O email com o link da sala virtual será enviado no dia anterior à apresentação.

As apresentações deverão ocorrer no tempo máximo de 10 minutos e poderá ser utilizado Power point, caso seja de interesse dos/das autores/autoras. Ao final, será realizado o debate das apresentações.

Outros participantes do evento que queiram estar presentes nas apresentações de trabalho, devem enviar email para seminariointernacionalssufjf@gmail.com, indicando o eixo, sala de interesse e horário para envio do link.

 

Organização-apresentações VII

 

 

NORMAS PARA ENVIO DE TRABALHOS

Atendendo às solicitações: PRORROGADO!!!

Envio dos trabalhos: 16 de maio a 11 de julho de 2022.

Divulgação resultados dos trabalhos aprovados: 17 de agosto de 2022 no site do seminário.

 

Os trabalhos a serem submetidos para apresentação serão exclusivamente na modalidade de comunicação oral, divididos por áreas temáticas, podendo ser enviado em português, inglês ou espanhol.

Para inscrição do trabalho, preencher o formulário através do link:

e encaminhar o trabalho para o e-mail do Seminário Internacional  até o dia  11 de julho de 2022 às 23:59 horas – email: seminariointernacionalssufjf@gmail.com. É necessário identificar o assunto: “Trabalho Seminário Internacional” + nome do/ primeiro/primeira autor/autora do trabalho.

 

Cada pesquisador(a) poderá submeter até 02 (dois) trabalhos, podendo ser 01 individual e 01 coletivo, 02 individuais ou 02 coletivos, na modalidade apresentação oral, desde que em áreas temáticas diferentes. O limite de autores para um mesmo artigo é até 06 (seis).

 

 

Eixos temáticos:

 

Ofensiva ultraneoliberal do capital e lutas sociais

– Ofensiva ultraneoliberal do capital e lutas sociais;

– As expressões da exploração/opressão de classes no contexto da ofensiva ultraneoliberal do capital;

– Memória de lutas e resistências

– Lutas Sociais, resistências e internacionalização

– Política Social, trabalho e questão social: retrocessos e resistências na conjuntura atual

 

 

Resistências, Lutas e Internacionalização do Serviço Social

– Ofensiva ultraneoliberal do capital, movimentos sociais e o Serviço Social;

– Ofensiva ultraconservadora e resistências: formação e trabalho profissional

–  Lutas Sociais e Serviço Social: a construção de resistências no interior da profissão

– Internacionalização do Serviço Social: as articulações contemporâneas na formação e trabalho profissional

– Política Social, trabalho e questão social: retrocessos, resistências e desafios ao Serviço Social

 

* Orientações para o envio dos trabalhos para apresentação em comunicação oral:

 

Devem obedecer ao seguinte formato:

  1. a) O envio dos trabalhos deverá ser feito em dois documentos com formatos distintos, um em Word com identificação dos autores e outro em PDF sem identificação. Documento com identificação: A primeira página do trabalho deverá incluir de forma centralizada, o título do trabalho em versal (maiúscula) e negrito, acompanhado do subtítulo, se houver, em redondo (minúscula), sem negrito, até 15 palavras. Na parte direita, após o título do trabalho deverá constar o nome dos autores e em  nota de rodapé sua identificação (profissão, vínculo institucional e título acadêmico, professor orientador (quando for o caso), e-mail) e a vinculação a um eixo temático.  RESUMO de até 100 palavras em português, com a indicação de três a cinco palavras-chave, a 5 centímetros da margem esquerda, sem parágrafos e, logo abaixo, sua versão para o inglês (ABSTRACT), com as respectivas palavras-chave (Keywords). Formato: Word. Documento sem identificação de autoria: deve seguir as mesmas normas e não pode conter qualquer identificação dos autores. Formato: pdf.

 

Os trabalhos enviados com o preenchimento incorreto, conforme os itens a seguir, serão desclassificados: a) identificação do autor no formato inadequado, b) ausência do resumo/abstract e das palavras-chave e o número de páginas solicitado.

 

  1. b)Os trabalhos, de no mínimo 06 e no máximo 08 páginas, devem ser digitados com utilização de editores Word for Windows 6.0 ou 7.0, fonte Arial, corpo 11, espaço um e meio entre as linhas do texto, corpo 9 e espaço simples para citações longas, margens direita, esquerda, superior e inferior 2,5cm;
  2. c)O texto do trabalho deve começar com a INTRODUÇÃO, seguida das demais seções que constituem o DESENVOLVIMENTO do trabalho, e da CONCLUSÃO, cada uma delas antecedida por um indicativo (algarismo) ajustado à margem esquerda;
  3. d)Os títulos das seções primárias deverão ser digitados em versal (maiúsculas) e em negrito; os das seções secundárias, apenas com a inicial em maiúscula e as demais letras em redondo (minúsculas) exceto quando se tratar de nomes próprios que devem ser em letras maiúsculas; os títulos das demais seções deverão ser digitados em redondo (minúsculas) e sem negrito;
  4. e)Um espaço duplo deverá ser utilizado entre os títulos das seções e o texto subsequente, da mesma forma que entre o texto e um novo título de seção;
  5. f)As tabelas e/ou ilustrações (quadros, desenhos, gráficos, fotografias, plantas, mapas etc.), que possam compor os trabalhos, deverão ser restritas ao mínimo indispensável, e numeradas consecutivamente com algarismos arábicos;
  6. g)Cada tabela deverá ser encimada pela indicação do seu número e título respectivo, apenas com a inicial em maiúscula: Tabela 1 – Título da tabela. Tabela 2 – Título da tabela;
  7. h)Com relação às ilustrações (quadros, desenhos, gráficos, fotografias, plantas, mapas etc.), abaixo das mesmas, deverá haver indicação do tipo de ilustração, se for o caso de especificar, algarismo arábico correspondente seguidos do título da ilustração. As fotografias deverão ser em preto e branco;
  8. i)As citações deverão ser indicadas no texto através do sistema de chamada autor-data, utilizando-se o rodapé com números, apenas para notas explicativas;
  9. j)As REFERÊNCIAS, ao final do trabalho, deverão obedecer às normas da ABNT em vigor.

 

* Avaliação dos trabalhos:

 

Todos os trabalhos submetidos ao VII Seminário Internacional para apresentação em comunicação oral serão selecionados pela Comissão Científica com base em pareceres emitidos por pareceristas ad hoc que avaliarão os trabalhos considerando o seu mérito científico, de acordo com os seguintes critérios:

  1. a)pertinência do trabalho em relação ao Eixo Temático proposto;
  2. b)qualidade linguística: clareza e correção na redação;
  3. c)conteúdo: fundamentação teórico-metodológica e contribuição para a produção do conhecimento na área do Serviço Social;
  4. d)forma: obediência às normas especificadas para apresentação dos trabalhos.

 

* Certificados dos Trabalhos Apresentados:

 

Os certificados de apresentação de trabalhos serão expedidos para os/as autores/autoras presentes na sessão de apresentação oral durante o evento. O/a apresentador/ apresentadora deverá assinar a Lista de Presença online no ato da apresentação.

Será emitido um certificado por trabalho apresentado.

 

Cronograma para Envio e Resultados da Avaliação:

 

11/07/2022 – Data final para envio dos trabalhos

17/08/2022 – Divulgação dos trabalhos aprovados no site: https://www.ufjf.br/facssocial/vii-seminario-internacional/

 

Apresentação de Trabalhos:

 

20/09/2022 – modalidade online- Google meet

 

Os trabalhos serão publicados nos anais dos eventos e contará com ISNN.