UFJF recebe ação nacional de combate ao câncer

A Ação Nacional de Combate ao Câncer “Troque o Medo por Esperança” acontece neste domingo, 25, simultaneamente em diversas capitais e grandes cidades de todo o país. Entre elas, Juiz de Fora sediará a campanha na Praça Cívica da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

O evento será de 8 às 13 horas, contará com diversas ações de prevenção ao câncer, orientações nutricionais, aferição de pressão, cálculo de índice de Massa Corporal (IMC), esclarecimento de dúvidas, atendimentos e atividades físicas, permitindo a prevenção, o diagnóstico precoce e tratamento adequado da doença.

Alunos e docentes do curso de Medicina, Enfermagem, Nutrição, Odontologia e Educação Física, além de representantes discentes das Ligas Acadêmicas de Oncologia da Faculdade de Medicina da UFJF e da Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde (Suprema), realizarão ações de atendimento ao público nas oito tendas espalhadas pela Praça Cívica.

A Prefeitura de Juiz de Fora também disponibilizará um posto de vacinação contra Hepatite, HPV, Febre amarela e Antitetânica (é importante que os interessados levem cartão de vacinação).

O evento é gratuito, aberto ao público e conta, ainda, com apresentações culturais.

A matéria completa está site da UFJF. Clique aqui, para conferir.