Fechar menu lateral

Coordenador de Segurança promove reunião no campus GV

Em reunião com o vice-diretor do Campus Avançado de Governador Valadares, Fábio Pieri, o Coordenador de Segurança da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Isalino Clemente Pereira Filho, analisou e discutiu a questão da segurança nos espaços ocupados pela Universidade na cidade.

A reunião ocorreu na tarde da última terça-feira (18/09) no campus da UFJF em Governador Valadares, sendo que, logo após, ocorreram visitas aos locais que a UFJF atua com objetivo de realizar um estudo “mais afirmativo” da realidade do campus. Segundo Isalino, um projeto acerca da necessidade de adoção de mais medidas na área vai ser elaborado em conjunto com os servidores do campus.

O vice-diretor destacou que o estudo vai contribuir para a segurança principalmente dos imóveis ocupados pela UFJF, já que os mesmos ainda estão sem os serviços de portaria e segurança.

Resultado de uma demanda antiga do Sindicato dos Técnico-Administrativos em Educação (Sintufejuf), a reunião também abordou a questão da contratação de terceirizados para as funções de porteiro e segurança. A representante da categoria, Isadora Camargo acredita que “a vinda do chefe de Segurança de Juiz de Fora e sua equipe para a elaboração de um plano de segurança para a UFJF-GV é um grande avanço e uma conquista”. O vice-diretor também concordou que a iniciativa vai ajudar a resolver a questão a médio e longo prazo.

 

Para ter acesso a matéria completa, clique aqui.