Boletim de Trabalho CTPGD – Abril/2024

No mês de Abril, os trabalhos do Comitê Técnico do Programa de Gestão e Desempenho (CTPGD) seguiram ocorrendo em três frentes.

Durante as reuniões semanais o debate se concentrou na continuidade  da discussão sobre o processo de teletrabalho no exterior, incluindo formulário e fluxograma do mesmo.

Paralelo a isso, deu-se continuidade aos testes do sistema Polare da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), que será utilizado também na UFJF. Apesar do empenho dos técnicos do CGCO que, atendendo às solicitações do Comando Local de Greve, continuam as atividades necessárias para implantação do Polare, há dificuldades inerentes à dificuldade de atendimento aos chamados por parte da UFRN devido ao processo de greve que também conta com a adesão dos técnicos administrativos em educação da instituição mencionada.

O CTPGD também seguiu com as discussões a respeito dos princípios que nortearão a escolha das unidades participantes do projeto piloto

Próximas pautas:

• Continuidade dos testes do Sistema Polare;
  • Aprovação de fluxograma, procedimento operacional padrão e formulário referente ao Teletrabalho no Exterior;
  • Definição dos critérios a serem adotados para escolha das unidades do projeto piloto;
  • Início da elaboração de materiais informativos e de capacitação a respeito do PGD.

UFJF, 09/05/2024