PECOM

A Pró-reitoria de Assistência Estudantil divulga o Programa de estratégias cognitivas e metacognitivas  de leitura (PECOM). É uma intervenção estruturada baseada na literatura científica que desenvolve e/ou incrementa estratégias de cognição e metacognição relacionadas à leitura. Esse Programa tem o objetivo de oferecer uma intervenção aos estudantes para aperfeiçoar a compreensão de textos teóricos na Universidade e proporcionar aos discentes um espaço para desenvolver uma leitura crítica, criativa e autônoma de textos, que consequentemente os auxiliarão em sua trajetória acadêmica e, futuramente, profissional.

Os encontros do módulo I acontecerão  na sala 1A do Anexo ICB,  nos dias 10,12, 17 e 19 de setembro de 2019, de 17 às 19 horas. Totalizando 4 encontros – 9 horas. A participação no programa garante certificação que poderá ser utilizadas para flexibilização curricular.

Os encontros serão facilitados pelas servidoras  técnico-administrativos em educação  da Proae  Pedagoga Franciene Silveira e Assistente Social Thássia Soares.

Serão disponibilizadas 40 vagas para discentes  interessados em participar.