Fechar menu lateral

Professor participa de entrevista na Rádio Nacional sobre patente de método inovador para diagnóstico da tuberculose

O professor do PPGSC, Márcio Roberto Silva, concedeu entrevista ao programa Brasil Rural, da Rádio Nacional, sobre o método RRTB, que recebeu carta-patente do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI).

Desenvolvida em parceria entre a Embrapa, a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e a Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), a tecnologia simplifica o cultivo de amostras e tem potencial para reduzir os custos e ampliar o acesso ao diagnóstico da tuberculose em seres humanos, rebanhos e alimentos.

A entrevista destaca a relevância da inovação científica e da colaboração entre instituições para o desenvolvimento de soluções com impacto na saúde humana e animal.

Confira a entrevista completa: Novo método reduz custo do diagnóstico da tuberculose em humanos e animais – Rádio Nacional