Prêmio Capes 2018 na área de Saúde Coletiva vai para ex-aluno do Mestrado do PPG em Saúde Coletiva da UFJF

Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior Coordenação Executiva dos Órgãos Colegiados

É com grande honra e satisfação que a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) outorga a LEONARDO HENRIQUES PORTES, o Prêmio CAPES de Tese 2018 da área de SAÚDE COLETIVA pela tese “A política de controle do tabaco no Brasil de 1986 a 2016: contexto, trajetória e desafios”, defendida no ano de 2017, sob a orientação de CRISTIANI VIEIRA MACHADO e coorientação Silvana Rubano Barretto Turci, do Programa de Pós-Graduação em SAÚDE PÚBLICA da FIOCRUZ.

Sua contribuição certamente será de extrema valia para o desenvolvimento e aprimoramento da área, bem como para o avanço da pós-graduação e do conhecimento científico de qualidade no Brasil.

O extrato foi publicado no Diário Oficial da União de 01 de outubro de 2018, Edição 189, Seção 3, Página 43. É possível consultar a lista com os nomes dos premiados na página da CAPES, link: http://www.capes.gov.br/editais/resultados. O Prêmio constitui-se de certificado, medalha e bolsa de pós-doutorado, conforme especificado no Edital nº 16/2018, publicado no DOU de 14/05/2018.

A cerimônia de entrega dos prêmios acontecerá em Brasília, no dia 13 de dezembro de 2018, no Associação dos Servidores da Câmara dos Deputados – ASCADE, às 17 horas. Conforme Edital nº 16/2018, a CAPES arcará com as despesas de passagens e diárias para o autor e o orientador. Para tanto, preencha o formulário para a solicitação das passagens, disponível no link: http://capes.gov.br/CECOL/FormularioPassagem.doc.

Esclarecemos, ainda, que sua tese está concorrendo, automaticamente, ao Grande Prêmio CAPES de Tese, que será outorgado para a melhor tese selecionada entre as vencedoras do Prêmio CAPES de Tese, agrupadas em três grupos de grandes áreas:

I – Ciências Biológicas, Ciências da Saúde, Ciências Agrárias e Interdisciplinar, denominado “Grande Prêmio CAPES de Tese Vital Brazil”;

II – Engenharias, Ciências Exatas e da Terra e Multidisciplinar (Materiais, Biotecnologia), denominado “Grande Prêmio CAPES de Tese Casimiro Montenegro Filho”;

III – Ciências Humanas, Linguística, Letras, Artes, Ciências Sociais Aplicadas e Multidisciplinar (Ensino e Ciências Ambientais), denominado “Grande Prêmio CAPES de Tese Aurélio Buarque de Holanda”