Doutorado em Saúde Coletiva

O Programa de Pós-graduação em Saúde Coletiva, da Universidade Federal de Juiz de Fora, torna pública a abertura das inscrições para o processo seletivo ao ingresso no Curso de Doutorado em Saúde Coletiva – Turma 2019.

O Doutorado em Saúde Coletiva tem como área de concentração: Saúde Coletiva e as seguintes linhas de pesquisas:

• Política, Gestão e Avaliação de Sistemas e Programas de Saúde.
  • Processo Saúde-Adoecimento e seus Determinantes.

1 – DA ESTRUTURA CURRICULAR:

A integralização do Programa exige a obtenção de no mínimo 64 (sessenta e quatro) créditos, distribuídos da seguinte forma: a) 20 (vinte) créditos com as disciplinas obrigatórias; b) 20 (vinte) créditos com as disciplinas opcionais; c) 04 (quatro) créditos para a qualificação do projeto e, d) 20 (vinte) créditos para defesa de tese de doutorado.

O Doutorado terá duração mínima de 36 (trinta e seis) e máxima de 48 (quarenta e oito) meses. O tempo de integralização compreenderá a frequência e aprovação em disciplinas e desenvolvimento e conclusão da tese de doutorado. A Coordenação do PPgSC/UFJF ouvindo o colegiado poderá, excepcionalmente, estender esse prazo por um período de até 12 (doze) meses para a entrega da tese de doutorado mediante justificativa do orientador e aprovação pelo Colegiado do Curso.

2 – DAS INSCRIÇÕES:

2.1. Período: As inscrições serão realizadas de 08 de outubro de 2018 a 08 de novembro de 2018 (postagem por SEDEX até o 31/10/2018), de segunda a sexta-feira, das 08 às 11horas e de 14 às 16 horas, na Secretaria da Pós-graduação em Saúde Coletiva, prédio do NATES/UFJF – situado no Campus Universitário da UFJF, Juiz de Fora – MG;

2.2. Público: Portadores de diploma de curso de Mestrado reconhecido pelo MEC.

——————————————————————————————————–

20/12/2018 – Resultado Final – Seleção Doutorado Acadêmico em Saúde Coletiva <<clique aqui>>

17/12/2018 – Resultado das Etapas – Seleção Doutorado Acadêmico em Saúde Coletiva <<clique aqui>>

04/12/2018 – Lista  dos candidatos aprovados nas cartas de apresentação e proposta do plano de trabalho com os dias e horários das entrevistas <<clique aqui>>

29/11/2018 – Lista candidatos aprovados nas cartas de apresentação e propostas de plano de trabalho <<clique aqui>>

23/11/2018 –  Resultado das Provas de Línguas Estrangeiras (Inglês e Espanhol) <<clique aqui>>

19/08/11/2018 – LOCAL DA PROVA ESCRITA DE LÍNGUA ESTRANGEIRA – ESPANHOL  (20/11/2018 – início às 8h com término às 11h)

• PRÉDIO DO NATES – CAMPUS UFJF
    • ANFITEATRO DO NATES

08/11/2018 – Todas as inscrições (DOUTORADO) foram HOMOLOGADAS.

• LOCAL DA PROVA ESCRITA DE LÍNGUA ESTRANGEIRA – INGLÊS  (19/11/2018 – início às 14h com término às 17h)
    • FACULDADE DE ODONTOLOGIA – CAMPUS UFJF
    • ANFITEATRO DA FACULDADE DE ODONTOLOGIA – 2º ANDAR
  •   LOCAL DA PROVA ESCRITA DE LÍNGUA ESTRANGEIRA – ESPANHOL  (20/11/2018 – início às 08h com término às 11h)
    • FACULDADE DE ODONTOLOGIA – CAMPUS UFJF
    • SALA 01 DA FACULDADE DE ODONTOLOGIA – 2º ANDAR

• EDITAL COMPLETO [Aqui]
  • ANEXO I [Aqui]
  • INSTRUÇÕES PARA PAGAMENTO DA TAXA DE INSCRIÇÃO (GRU) [Aqui]
  • FORMULÁRIO DE SOLICITAÇÃO DE ISENÇÃO DA TAXA DE INSCRIÇÃO E MODELO DE DECLARAÇÃO PARA ISENÇÃO DA TAXA DE INSCRIÇÃO [Aqui]
    *(Prazo para entrega da solicitação de isenção da Taxa de Inscrição até 26/10/2018, no horário de 08 às 11h e de 14 às 16h. Resultado: 30/10/2018 a partir das 17h no site).
  • FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO [Aqui]