Fechar menu lateral

Projeto: Fortalecimento da Atenção Primária à Saúde de Cabo Verde – Fase 2

Acordo Básico de cooperação Técnica e  Científica entre o Governo da República Federativa do Brasil e ocapGoverno da República de Cabo Verde (NATES/UFJF, Governo de Cabo Verde, Ministério das Relações Exteriores do Brasil, Agência Brasileira de Cooperação)

Na semana de 27 de novembro a 2 de dezembro de 2017 a UFJF receberá uma missão de observação de representantes da área da Saúde do Governo de Cabo Verde.

Esta missão é parte do projeto de cooperação “Fortalecimento da Atenção Primária à Saúde de Cabo Verde – Fase 2″ desenvolvida pelo NATES/UFJF, que vem sendo desenvolvido desde 2007, com capacitações, intercâmbio de experiências e desenvolvimento de metodologias de avaliação na área de Atenção Primária à Saúde. Tem como objetivo conhecer o modelo de Atenção à Saúde Mental brasileiro. (Consultar agenda da missão)

Como parte das atividades desta missão serão realizadas 2 rodas de conversa, abertas a todos os interessados.

 

Roda de Conversa sobre ensino e educação continuada e permanente na área da Saúde Mental

29/11/2017 – quarta-feira de 9:00 as 12:00hs – no Anfiteatro do NATES

Participantes: delegação cabo-verdiana, docentes e discentes da UFJF, profissionais da rede de assistência municipal e demais interessados.

Estarão presentes profissionais dos Programas de Residência de Psiquiatria e Multiprofissional em Saúde Mental, PET Saúde Mental, docentes das Faculdades de Medicina e de Enfermagem e profissionais da Rede de Atenção Psicossocial de Juiz de Fora.

 

Roda de Conversa sobre Atenção à Saúde Mental

30/11/2017 – quinta-feira  de 14:00 as 17:00hs – no Anfiteatro do NATES

Participantes: delegação cabo-verdiana, profissionais do NATES e da Rede de Atenção Psicossocial de Juiz de Fora, docentes e discentes da UFJF, demais interessados.

Visa a interação entre a experiência brasileira e a Cabo-Verdiana na área de Saúde Mental.