Fechar menu lateral

I Congresso Mineiro de APS

A Atenção Primária à Saúde (APS) vem alcançando grande espaço de discussão no cenário mundial, como importante estratégia para que sistemas nacionais de saúde alcancem maior equidade na assistência à saúde de suas populações. No Brasil, o Sistema Único de Saúde (SUS) tomou a APS como eixo coordenador de sua rede de atenção a saúde, sendo a Saúde da Família a estratégia de reorientação do modelo assistencial, a partir da Atenção Básica.

Pensar a APS de forma sistêmica é considerá-la como o nível de atenção do sistema de serviços de saúde, cuja função é coordenar e integrar a assistência fornecida pelos outros níveis de atenção do sistema, compartilhando a responsabilidade pelo acesso, qualidade e custos, atenção à prevenção, bem como o tratamento e a reabilitação da saúde.

Diante de tal contexto é que a Sociedade de Medicina e Cirurgia de Juiz de Fora e o Núcleo de Assessoria, Treinamento e Estudos em Saúde da Universidade Federal de Juiz de Fora – NATES-UFJF promovem o I Congresso Mineiro de Atenção Primária e o XIII Encontro de Atualização em Atenção Primária à Saúde. Espaço de discussão, reflexão e troca de experiências, de forma a contribuir efetivamente para o aperfeiçoamento do modelo assistencial da APS no âmbito do SUS, especialmente no Estado de Minas Gerias. Reune profissionais das diversas áreas de formação, envolvidos em diferentes setores, mas todos igualmente comprometidos com a melhoria da qualidade da assistência à saúde da população tendo a APS como cenário de reflexão.

O referido evento conta com a parceria da Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais e a Secretaria Municipal de Saúde de Juiz de Fora se coloca à frente desta iniciativa que conta ainda com o apoio decisivo do CRM MG e do COREN MG.

Maiores Informações visite o site do Encontro: http://www.eventusjf.com/congressoaps/