Primeiro semestre 2021 – Quadro de Disciplinas, horários, datas e prazos!

O Programa de Pós-Graduação em Geografia da UFJF informa a seus alunos regulares que as matrículas no primeiro semestre de 2021 ocorrerão dentre os dias 19 e 23 de abril de 2021 e serão feitas via formulário Google:

A somar no período de 10 a 14 de maio de 2021, aqueles que desejarem, poderão fazer o reajuste de matrícula junto a Secretaria de Pós-Graduação, pelos e-mails: ppg.geografia@ufjf.edu.br e defesas.posich@ufjf.edu.br. Nesta oportunidade os discentes poderão abrir mão de alguma disciplina que tenham escolhido ou solicitar matrícula em alguma outra que não tiverem pedido à data da matrícula.

Para os interessados em cursar Disciplinas Isoladas (abre em nova janela) no Programa, as matrículas ocorrerão entre os dias 23 e 30 de abril de 2021 e serão feitas através do envio da documentação para o e-mail da Coordenação do PPGEO/UFJF (ppg.geografia@ufjf.edu.br).

Ementas das disciplinas:

EMENTA – EVOLUÇÃO, ESTRUTURA E DINÂMICA DE PAISAGENS TROPICAIS – Prof. Roberto Marques Neto (abre em nova janela)

EMENTA – FORMAÇÃO TERRITORIAL E URBANIZAÇÃO DO SUL DA ZONA DA MATA MINEIRA – Prof. Pedro Machado (abre em nova janela)

EMENTA – TÓPICOS ESPECIAIS EM ESTUDOS SOCIOAMBIENTAIS – Prof. Fábio Sanches (abre em nova janela)

EMENTA – TÓPICOS ESPECIAIS EM ESTUDOS SOCIOESPACIAIS – Profª. Clarice Cassab (abre em nova janela)

Conforme o calendário acadêmico do PPGEO/UFJF as aulas do primeiro semestre de 2021 terão início no dia 10 de maio de 2021.