Fechar menu lateral

Segundo semestre 2020 – Disciplinas, horários, datas e prazos

 

O Programa de Pós-Graduação em Geografia da UFJF informa a seus alunos regulares que as matrículas no segundo semestre de 2020 ocorrerão dentre os dias 14 e 18 de dezembro de 2020 e serão feitas via formulário Google:

Matrícula (abre em nova janela)

A somar no período de 18 a  a 22 de janeiro de 2021, aqueles que desejarem, poderão fazer o reajuste de matrícula junto a Secretaria de Pós-Graduação, pelos e-mails: posgraduacao.ich@ufjf.edu.br e defesas.posich@ufjf.edu.br. Nesta oportunidade os discentes poderão abrir mão de alguma disciplina que tenham escolhido ou solicitar matrícula em alguma outra que não tiverem pedido à data da matrícula.

Para os interessados em cursar Disciplinas Isoladas (abre em nova janela) no Programa, as matrículas ocorrerão entre os dias 11 e 18 de janeiro de 2021 e serão feitas através do envio da documentação para os e-mails da Coordenação e da Secretaria de Pós-graduação do ICH/UFJF.

Quadro de disciplinas e horários (abre em nova janela)

 

Ementa da disciplina A cidade como campo de poder – Profª Rosemere Maia (abre em nova janela)

Ementa da disciplina Espaço urbano-regional, cidades médias e pequenas – Prof. Wagner Batella (abre em nova janela)

Ementa da disciplina Tópicos Especiais em Estudos Socioambientais – Prof. Vicente Paulo dos S. Pinto (abre em nova janela)

Ementa da disciplina Tópicos Especiais em Estudos Sócioambientais: Monitoramento Ambiental – Prof. Cézar Henrique Barra Rocha (abre em nova janela)

Ementa da disciplina Tópicos Especiais em Estudos Socioespaciais:PERSPECTIVAS GEOGRÁFICAS SOBRE OS DESASTRES
NOS RIOS DOCE E PARAOPEBA
– Prof. Bruno Milanez e Prof. Miguel Felippe (abre em nova janela)

 

Conforme o Calendário (abre em nova janela) as aulas do segundo semestre de 2020 terão início no dia 12 de janeiro de 2021.