PPGCF realiza 1ª edição de seu curso de férias

Crédito: Diretoria de Imagem Institucional da UFJF

Entre os dias 30 e 31 de janeiro de 2024, o Programa de Pós-graduação em Ciências Farmacêuticas (PPGCF) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) promoveu a primeira edição de seu Curso de Férias.

Crédito: Diretoria de Imagem Institucional da UFJF

Com o título “Explorando as tecnologias para o desenvolvimento de fármacos”, a edição de verão do curso foi organizada por uma comissão formada por mestrandos e doutorandos do PPGCF, sob coordenação das professoras do programa, Lauren Hubert Jaeger e Ana Cláudia Chagas de Paula Ladvocat. Realizado no Centro de Ciências da UFJF, o curso teve como público-alvo estudantes de graduação regularmente matriculados em Instituições de Ensino Superior.

Crédito: Diretoria de Imagem Institucional da UFJF

Durante os dois dias de evento, cerca de 40 participantes, tanto presencialmente, quanto remotamente, acompanharam diferentes palestras ministradas por discentes do PPGCF envolvendo temáticas e técnicas relacionadas à área de Ciências Farmacêuticas, tais como Docagem Molecular, Plantas Medicinais, Nanotecnologia, Separação e Identificação de Compostos, Cultivo Celular, Desenvolvimento de Medicamentos, Estratégias de transferência de tecnologia, dentre outras. Além das palestras, os participantes também puderam conhecer alguns projetos que estão em andamento no PPGCF, bem como assistiram a uma sessão do Planetário da UFJF.

Curso de Férias

Crédito: Diretoria de Imagem Institucional da UFJF

O Curso de Férias do PPGCF tem previsão de ser oferecido anualmente e tem como objetivo estimular o interesse de estudantes de graduação na área acadêmica, tanto no ensino, quanto na pesquisa, divulgar o conhecimento científico produzido no PPGCF, além de inserir estudantes de pós-graduação stricto sensu em atividades docentes voltadas ao público de graduação.

Outras informações: https://www2.ufjf.br/cursodeferiasppgcf/ e https://www.instagram.com/cursodeferias.ppgcf/.