Fechar menu lateral

Abertas as inscrições para edital do DAI

O Programa de Pós-graduação em Ciências Farmacêuticas (PPGCF) da UFJF tornou público nesta quinta-feira (23/03) o edital para preenchimento de vaga para o curso de Doutorado Acadêmico para Inovação (DAI) em Ciências Farmacêuticas, programa este financiado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Para este semestre é oferecida 01 (uma) vaga, com disponibilidade de bolsa do CNPq. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 14 de abril de 2023, exclusivamente pelo link https://sigax.ufjf.br/publico/posstricto/edital/354. Todas as etapas do processo seletivo – análise de currículo, avaliação de vídeo “Pitch” e entrevista – serão realizadas de forma on-line.

Podem participar do processo seletivo os discentes que possuam Mestrado Acadêmico ou Profissional nas áreas de Ciências da Saúde, Ciências Biológicas, Ciências Agrárias, Ciências Exatas e da Terra e Engenharias, realizado em Programas reconhecidos pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

O candidato selecionado atuará no projeto geral “Química e Tecnologia de Materiais e Processos”, desenvolvendo sua tese na linha de pesquisa “Obtenção e Desenvolvimento de Produtos Naturais e Sintéticos Ativos de Interesse Farmacêutico, Biológico, Nutracêutico ou Medicinal”. O edital completo está disponível para leitura na página https://www2.ufjf.br/ppgcienciasfarmaceuticas/processo-seletivo-doutorado/2023-edital-04-2023-dai-cnpq/.

Inovação

No DAI, o discente desenvolverá suas atividades com o objetivo de fortalecer a pesquisa, o empreendedorismo e a inovação, através da participação em projetos do setor empresarial, mediante parcerias com empresas. Além de um orientador acadêmico, o doutorando também contará com o apoio de um supervisor junto à empresa parceira, a qual seu projeto de doutorado está relacionado. Assim, além da produção científica, o DAI prevê que, ao final do curso, sejam gerados produtos ou processos inovadores que possam ser aplicados no setor empresarial.

Outras informações: ppg.cienciasfarmaceuticas@ufjf.br.