Nos dias 02 a 04 de setembro ocorrerá, no PPCIR/UFJF, o 1º Simpósio indecências – Religião, Gênero e Sexualidade (ReGeSex). O evento
leva o nome do Grupo de Pesquisas criado em 2024 com o objetivo de oportunizar um espaço de pesquisa e diálogo para pesquisadoras e pesquisadores de todos os níveis de formação acadêmica e não acadêmica sobre questões de gênero e sexualidade e sua relação com a religião em suas múltiplas linguagens e manifestações (dgp.cnpq.br/dgp/espelhogrupo/800464).
O Grupo de Pesquisa indecências é formado por docentes e discentes do PPCIR/UFJF, pesquisadoras e pesquisadoras e estudantes de graduação e pós-graduação de diversas instituições do Brasil e internacionais. Em 2024 o Grupo realizou a primeira edição da atividade “Meet the Scholar” (Conheça a pesquisadora) no âmbito do Programa de Internacionalização Global July da UFJF, e uma segunda edição com a teóloga feminista Mary Hunt.
O Simpósio tem como objetivo reunir integrantes do Grupo de Pesquisa e outras/os pesquisadoras/es e estudantes interessadas/os nas temáticas que discute para divulgação das pesquisas realizadas, debate e construção coletiva. A programação terá painéis de apresentação seguidos de plenárias de debate e construção, apresentações de trabalho e oficinas. Além disso, pretende-se construir espaços de convivência, exposição de arte, movimentos sociais e editoras e atividades culturais.
Em sua primeira edição, o evento conta com apoio do Programa de Apoio a Eventos no País (PAEP/CAPES).
Inscrições abertas!
As inscrições para o 1º Simpósio indecências – Religião, Gênero e Sexualidade (ReGeSex) estão abertas para quem quer apresentar de trabalho e ouvintes. Para se inscrever, basta preencher o Formulário disponível em: https://forms.gle/fbRY4p439QjwtWjg9
Podem participar estudantes de graduação e pós-graduação e pessoas da comunidade, organizações da sociedade civil, movimentos sociais e agentes públicos interessadas nas temáticas do Simpósio.
O evento é gratuito e ocorrerá nos dias 02 a 04 de setembro de 2025 no Instituto de Ciências Humanas da UFJF, em Juiz de Fora, de forma presencial.
Mais informações estão disponíveis em: https://andremusskopf.wixsite.com/viadagens/about-5
Contato: indecenciasregesex@gmail.com
Programação: Link da Programa Geral – PDF – 205Kb
