Aula Inaugural do segundo semestre do PPCIR

No dia 11 de setembro (quarta-feira) acontece a Aula Inaugural do segundo semestre do PPCIR. A Profa. Dra. Elisa Rodrigues apresentará palestra titulada “Ciência da Religião em campo: o desafio de sair da caverna e superar as sombras” e fará o pré-lançamento da segunda edição de seu livro “Ensino Religioso reflexivo: uma proposta a partir da Ciência da Religião”, publicado pela Editora Recriar. O evento acontece a partir das 19h no Anfiteatro 3 do ICH e estão convidadas docentes e estudantes do PPCIR, dos cursos de Graduação do Departamento de Ciência da Religião, bem como toda a comunidade acadêmica da UFJF, docentes de Ensino Religioso e comunidade em geral. Sobre o livro, André S. Musskopf, coordenador do PPCIR/UFJF afirma: “Dra. Elisa convida a uma reflexão sobre a própria compreensão do que é religião, de como ela está presente nas tramas e dinâmicas sociais e de como a sua presença na educação escolar pode ser usada como uma ferramenta pedagógica para a promoção da liberdade e da diversidade no contexto de uma sociedade e de um Estado laico e democrático” (texto da contracapa do livro).