A doutoranda Giovanna Sarto foi selecionada para um período de estudos na Universidade de Dayton, nos Estados Unidos da América, para desenvolver o projeto “The Liberating Potential of Devotion to the Black Virgins in Latin American Mariological Tradition: A Feminist Contribution,” [O potencial libertador da devoção a Virgens Pretas na América Latina na Tradição Mariológica: Uma contribuição feminista]. Os estudos a serem desenvolvidos fazem parte e tem como objetivo aprofundar a pesquisa de doutorado que Giovanna está desenvolvendo no PPCIR sobre Nossa Senhora Aparecida.
A estudante foi selecionada como uma das três pesquisadoras agraciadas com as “Marian Fellowships” concedidas através de uma parceria entre a Marian Library [Biblioteca Mariana] e o International Marian Research Institute (IMRI)”
[Instituto Internacional de Pesquisa Mariana] da Universidade de Dayton. Giovanna foi selecionada na categoria Pesquisadora de Pós-Graduação e durante o período de três (3) semanas desenvolverá seus estudos tendo acesso à Biblioteca Mariana e em diálogo com outras pesquisadoras da mesma área.
A seleção de Giovanna reforça a qualidade internacional das pesquisas desenvolvidas no PPCIR/UFJF e o reconhecimento do trabalho desenvolvido pela estudante desde a graduação no Departamento de Ciência