Fechar menu lateral

Professor do PPGCIR integrará Grupo de Referência Internacional

O Prof. Dr. André S. Musskopf foi indicado e escolhido para integrar o Grupo de Referência Internacional de ACT Church of Swedem (ACT CoS), o trabalho internacional da Igreja da Suécia que coopera com organizações parceiras em todo mundo.

A tarefa do grupo é aconselhar o Conselho Internacional da Igreja da Suécia e acompanhar o trabalho do Conselho. Como um “think tank”, forma um grupo de conhecimento e fonte de informações, especialidades e experiências que discutirá e fará recomendações em questões globais e no desenvolvimento da estratégica e política de ACT CoS.

O Grupo é formado por 11 integrantes de diferentes partes do mundo para um mandato de quatro anos e se reunirá anualmente, mantendo-se em contato entre os encontros anuais. O primeiro encontro presencial está previsto para junho de 2024 em Uppsala, sede da Igreja da Suécia.

Segundo o Prof. André, “é uma honra e um privilégio ser indicado para fazer parte desse grupo que é uma expressão de novas formas de cooperação internacional, na qual parceiras e parceiros, especialmente do Sul Global, são ouvidas e ouvidos na construção de estratégias de enfrentamento de diferentes problemas sociais e de conflito”. André já contribuiu e atuou em projetos financiados pela Igreja da Suécia, especialmente quando participava da Coordenação do Programa de Gênero e Religião da Faculdades EST.

“É um desafio constante pensar a atuação no cenário internacional como uma organização com vínculo religioso. O compromisso e o acompanhamento crítico de projetos e ações em contextos culturais, religiosos e políticos plurais é uma experiência importante para pensar os limites e as possibilidades da religião no espaço público em face dos desafios globais contemporâneos” – complementa André.

Veja mais informações sobre o trabalho de ACT CoS em https://www.svenskakyrkan.se/act/en#:~:text=Act%20Church%20of%20Sweden%20is%20a%20faith%2Dbased%20development%20and,on%20which%20we%20stand%20together.