Processo Seletivo do PPCIR Turmas 2024

Mestrado e Doutorado em Ciência da Religião da UFJF abre inscrições

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) anuncia a abertura do processo seletivo para o mestrado e doutorado em Ciência da Religião, promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Ciência da Religião (PPCIR). Com inscrições disponíveis a partir de 10 de setembro de 2023, até 05 de outubro de 2023, o programa oferece uma série de atrativos para futuros(as) estudantes interessados(as) em aprofundar seus conhecimentos nessa área tão fascinante.

Seguem os links:

Processo Seletivo do Mestrado

Processo Seletivo do Doutorado

O curso de Ciência da Religião da UFJF oferece bolsas de estudo em parceria com a FAPEMIG, a CAPES e da própria UFJF, garantindo o suporte financeiro necessário para que discentes possam se dedicar plenamente à pesquisa e ao desenvolvimento acadêmico. Além disso, os(as) discentes têm acesso às excelentes instalações da universidade, incluindo a biblioteca e restaurante universitário.

O programa tem investido significativamente em sua internacionalização, proporcionando a estudantes a chance de expandir seus horizontes acadêmicos com bolsas para períodos de estudos no exterior e cursos ministrados por docentes estrangeiros(as). No ano corrente, o PPCIR recebeu renomados(as) docentes da Argentina, Peru, França e África do Sul, enriquecendo ainda mais a experiência educacional dos(as) discentes.

A partir do próximo ano, o curso será dividido em duas linhas de pesquisa: “Religião, Sociedade e Cultura” e “Teorias e Linguagens da Religião”, permitindo que estudantes se aprofundem em áreas de seu interesse sob a orientação de docentes altamente qualificados(as).

O Coordenador do programa, Prof. Dr. André Musskopf, destaca: “A pós-graduação em Ciência da Religião da UFJF combina tradição e inovação, oferecendo um ambiente de pesquisa de alta qualidade. O curso está entre os mais bem avaliados da área, refletindo sua excelência e compromisso com o avanço do conhecimento nessa área”.

Giovana Sarto, aluna do programa, compartilhou sua experiência positiva, destacando a qualidade do corpo docente e as oportunidades. “O PPCIR tem me proporcionado um ambiente acadêmico estimulante e rico em conhecimento. Além disso, a presença de docentes estrangeiros(as) e a possibilidade de estudar fora do Brasil foram experiências enriquecedoras para minha pesquisa.”

As inscrições para o processo seletivo estão abertas a partir de 10 de setembro até 05 de outubro de 2023. Para mais informações e detalhes sobre o processo seletivo, acesse o site https://www2.ufjf.br/ppcir/processos-seletivos/?preview=true

Venha fazer parte dessa comunidade acadêmica comprometida com a excelência na pesquisa em Ciência da Religião!