5° “Encontros com a Índia”

O Núcleo de Estudos em Religiões e Filosofias da Índia – NERFI e o Programa de Pós-Graduação em Ciência da Religião-PPCIR, convida todos para o 5° “Encontros com a Índia”.

Palestra com a monja budista Karma Lekshe Tsomo
– Mulheres, Compaixão e Justiça Social –

Local: Instituto de Ciências Humanas/ICH – UFJF (Universidade Federal de Juiz de Fora/MG)
Sala: B-I-7
Dia: 07/06/2018

Sobre a palestrante:
Karma Lekshe Tsomo é monja budista, professora e pesquisadora da Universidade de San Diego, e ativista social feminista. Sua linha de estudos e ensinamentos acadêmicos é focada no estudo de Ciências da Religião – matéria que leciona na instituição citada. Ela é co-fundadora da  Sakyadhita International Association of Buddhist Women e diretora e fundadora da Jamyang Foundation que apoia a educação de garotas e mulheres na região dos Himalayas.  Depois de 15 anos estudando o budismo tibetano em Dharamsala ela apresentou seu trabalho de pós na Universidade do Havaí onde obteve PhD em Filosofia Comparada. Sua pesquisa é primordialmente focada nos temas Mulheres no Budismo, A Morte e o Morrer, e Filosofia e Ética Budista.